Resenha "O diamante" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

07 setembro 2014

Resenha "O diamante"

Sinopse:

Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente sem conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante aliás, não só das mulheres! Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos... essas podem mudar as nossas opiniões. Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?



O livro traz cinco estórias diferentes e cada um tem seu personagel, mas diferente dos livros que estamos acostumados a ler, o personagem principal desse livro é um diamante. Isso mesmo! Não uma pessoa, um diamante.
Uma das estórias é passadas em 1974, com Frances Gerety. A segunda estória se passa em 1972 e conhecemos Evelyn, Gerald, Teddy e Julie. A terceira é em 1987 e foca mais em James e Sheila. Já a quarta se passa em 2003, com Dephine, e seu romance com o músico PJ e a última estória e em 2012 e conhecemos Kate e Dan.
Todas estórias apesar de diferentes, tem uma bela relação e foi tudo foi colocado de um jeito muito bem planejado pelo autor. O diamante dá sentido às estórias e liga ela de um jeito incrivelmente prazeroso!
O livro pode ser um pouco cansativo por ter tantos detalhes, mas pra quem aprecia o grande número de detalhes, vai adorar!



Já leram o livro? O que acharam?

16 comentários:

  1. Não sabia do conteúdo desse livro e achei bem interessente um livro ter como personagem principal um diamante. Estou super curioso para lê-lo
    P.S.: Ótima resenha.

    Abraços
    Italo Teixeira
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Curiosa com a estória desse diamante. Achei a proposta da autora ousada. Espero que me surpreenda este livro, positivamente, claro ;)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que é um livro para ser lido com muito cuidado,pois a pergunta " os casamentos são mesmo feitos para durar?" , me deixou com a pulga atrás da orelha!

    ResponderExcluir
  4. Acho qe esse livro se encaixará perfeitamente na mha estante kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo...resenha ótima...Louca pra ler essa fofura...:3

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria mt de ler "diamante" e conhecer todas essas historias ligadas ao titulo do livro.

    ResponderExcluir
  7. Colocar como personagem um diamante já é um tanto quanto inusitado. Imagino que seja o ponto em comum das histórias e que ele sirva para questionar seus valores.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha do livro, super diferente estou louca para ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A história é bem intensa e interessante. Gostei muito do que li e agora espero conseguir ler logo. Fiquei curiosa a respeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo livro, gostei muita da capa, e o personagem por ser um diamante parece ser uma história diferente.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece bem interessante, fiquei super curiosa pra ler, gosto muito de história cheia de detalhes.

    ResponderExcluir
  12. adorei a pergunta no final da resenha ><

    ResponderExcluir
  13. Diamante? Eita que estranho, enfim gostei um pouco do livro parece ser bom nao sei, vou esperar um pouco antes de coloca-lo na mminha lista.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, adorei a ideia da autora em colocar um objeto como protagonista. Realmente achei muito interessante. Esse livro já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Adoro estórias antigas, e essa parece ser muito boa! Já estou querendo!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da forma do autor usar um objeto e ligá-lo a tantas histórias..as quais espero que tenha finais felizes... Fiquei preocupada por ter tantos detalhes na obra, pq não curto muito, acaba cansando.. Mas, quero lê-lo sim.
    Bjs

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here