Resenha "O começo de tudo" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

11 abril 2014

Resenha "O começo de tudo"

Sinopse:


O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


Me surpreendi com esse livro. Pra começar que a capa não me chamou muita atenção, então estava meio desanimada ao ler. Outra coisa foi que, ao começar a ler, achei que o livro ia ser narrado por uma menina, e depois que percebi que não, que era por um menino. O que achei bem interessante, porque pelo menos agora, não me recordo de nenhum livro que li que foi narrado por um menino. Então achei bem diferente...ao menos do que já vi e me lembro. Já livros que homem e mulher narravam, mas nunca um assim.
Ezra Faulkner é um garoto que passou a vida aproveitando o melhor. Isso até ele sofrer um acidente de carro, ver que sua namorada o traia e saber que agora ele não poderá mais jogar tênis. Tudo parece perdido, até que ele conhece Cassidy e ela lhe mostra a vida de um jeito totalmente diferente.
Cassidy é diferente de outras meninas..diferente de um jeito bom! Ela mostra uma inteligencia de quem já passou por tragédias em sua vida, que passou por dificuldades em que a gente precisa aprender na força a lidar com isso.
Apesar do livro ter a dificiência de Ezra, achei que acabou deixando isso um pouco vago, tanto que as vezes ao ler, eu esquecia do problema dele, e acabava só lembrando quando depois de muito texto..o livro falava disso. Ou seja, não fixou muito bem o personagem na minha cabeça. E não acho isso positivo.
Gostei de o relacionamento deles ser algo bem normal, nada cliché demais. O livro nos mostra as coisas a que estamos sujeitos a passar na vida. Desde as dificuldades aos momentos de luz onde vemos que nem tudo está perdido.
Depois da leitura, analisei a capa novamente, e entendi como ela faz total sentido à leitura. A vida é como uma montanha russa -cheia de altos e baixos-.


E você? Já leu o livro? O que achou?

18 comentários:

  1. Desde a 1º vez que li a sinopse deste livro ele já entrou para minha wishlist. Agora com sua resenha me deu mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. NAo li ainda, mas esta na minha lista, vamos ver.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas parece ser bem legal
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, não conhecia o livro e pretendo ler. Já coloquei na minha listinha. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Livro diferente e que nunca tinha ouvido falar, parece ser bom!


    xx

    ResponderExcluir
  6. Também nunca li um livro narrado por um garoto (apesar de que conheço alguns), porém ainda acho que esse fator não me chamaria atenção para lê-lo, acho que por se tratar de algo triste, o acidente e tal, não me dou muito bem com isso, não é a toa que to protelando muito pra ler A culpa é das estrelas por se tratar de uma coisa triste :/ Mas enfim! Gostei da sua resenha :*

    Beijos!
    Bia, colaboradora do Blog Fluffy

    ResponderExcluir
  7. Opa, me assusto quando vejo que sou o único menino comentando algumas resenhas. Mas as vezes a qualidade é tão boa que merece comentário.
    Como você disse a capa não chama a minima atenção, passaria batido por mim em qualquer livraria ou site. Mas depois de ler sua resenha e me encantar com suas palavras, tenho certeza que irei lê-lo um dia, não sei quando por que, o tanto de livros que estão na minha lista de leitura assusta qualquer um.
    Mas saiba que você cativou mais um leitor para esse autor.

    ResponderExcluir
  8. Olha, pela capa não dava nada por ele mas a tua resenha e a sinopse me conquistaram e com certeza vou ler assim que tiver oportunidade. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Bati o olho e tive a mesma impressão que vc, a capa não me interessou muito. Mas lendo a resenha parece ser bastante interessante. Vai para lista de leitura! ;)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito legal, gosto de livros que tratam de perdas e recomeços, que deixam uma mensagem...

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler. Estava precisando aparecer um livro com adolescentes que amadurecem de verdade. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. A capa não é uma das mais bonitas, mas a história é linda demais...Curiosa para ler...
    É verdade "A vida é como uma montanha russa, cheia de altos e baixos ", você não sabe o que pode acontecer amanhã...
    Amei :D

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro e achei o enredo bem interessante, a mensagem que o livro passa é muito bonita. Os personagens parecem ser muito bem construídos também e esta deve ser uma boa leitura para refletir. :)

    ResponderExcluir
  14. Já adoro a Cassidy! Acho personagens que observam o melhor das coisas inspiradores.
    Estórias como essa, de reviravoltas na vida, me conquistam. A capa é linda.
    Já quero ^^

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Este livro parece ser uma obra muito curiosa! Pois todos nós queremos saber de onde vem tudo, onde a historia começa! Quero ler!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here