Vinícius Wester em entrevista "vivemos numa sociedade culturalmente machista" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

31 julho 2017

Vinícius Wester em entrevista "vivemos numa sociedade culturalmente machista"

O ator Vinícius Wester diz ter repensado suas próprias atitudes vivendo o personagem MB, um garoto com fortes pensamentos machistas 

IMG_2360

RG- Em 2016 você saiu de Santa Catarina e foi para o Rio de Janeiro em busca do seu sonho. Como foi a adaptação em outro estado e longe da família?


Nas primeiras semanas foi bastante dificil, mas me familiarizei muito rápido com o RJ. Amadureci bastante morando sozinho e sentir saudade foi essencial para isso.

RG- Você fez uma participação como primo do Uodson na temporada anterior da Malhação e voltou agora fazendo parte do elenco principal da trama abordando o alcoolismo na adolescência. Como foi sua preparação para um personagem tão forte?

Muito intensa e fundamental para que tudo esteja caminhando tão bem. Estudei muito, me dediquei 100% ao processo de preparação de elenco e todo meu foco está voltado para a novela. Tenho mantido um ritmo constante de estudo que abrange todos os âmbitos que podem me ajudar a viver o MB e contar esta história da melhor forma possível. 

RG- Outro assunto importante que vem sendo tratado na novela é o empoderamento feminino e diversas vezes seu personagem tem falas características de um pensamento machista, principalmente com a Lica (Manoela Aliperti). Durante sua preparação, lendo as cenas, você já parou para repensar suas próprias atitudes?

Muito. Acho que vivemos numa sociedade culturalmente machista, mas lendo o texto e vivendo o personagem, muitas vezes repenso algumas atitudes que tenho. Tem sido um aprendizado muito grande.

IMG_2359

RG- O que você tem em comum com seu personagem?

Nada! Rs. Pra não dizer que não somos nem um pouco parecidos, o gosto musical do MB me interessa bastante. Eu amo música e gosto bastante de rock. Acredito que temos a mesma intensidade em alguns aspectos, gosto de viver a vida. 

RG- Nas redes sociais a gente percebe a galera sempre assistindo e comentando sobre o MB. Como é pra você essa repercussão do seu trabalho?

Maravilhoso! O retorno do público é sempre muito importante pro ator, assim descobrimos que o personagem está dando certo! A reação do público ao MB tem sido muito gratificante.

Foto: Ricardo Penna
Style: Ale Duprat 
Beleza: Apoema Schiel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here