Ana Hikari fala sobre Tina: "forte senso de justiça - assim como eu" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

25 julho 2017

Ana Hikari fala sobre Tina: "forte senso de justiça - assim como eu"

Em entrevista, Ana Hikari falou sobre suas pesquisas para encarar  Tina, uma das protagonistas da Malhação Viva a diferença

IMG_2329


RG- A Tina é uma personagem forte, de atitude e que trata de assuntos muito importantes: preconceito, racismo e identidade cultural. Você tem aprendido muito com ela?

Sim, muito. Pesquisei muito sobre todos os assuntos que a Tina trata. Desde conhecer mais sobre a cultura oriental, que tem forte influência na vida da Tina, até pesquisar informações e referências que tratassem sobre racismo. Estatísticas sobre genocídio negro no Brasil, história e relatos de discriminação e séries que tratam do assunto (como Dear White People). 

RG- A discriminação e o preconceito na trama partem, principalmente, dos pais da Tina. O que você acha dessa abordagem e como gostaria que a personagem afetasse o público?

Eu acredito que só o fato de se falar abertamente sobre racismo e discriminação já é um primeiro passo. Apesar da sociedade brasileira ser vista como uma miscigenação, nada disso impede que hoje em dia, infelizmente, ainda exista racismo. Levar o debate para todos os cantos do Brasil é gerar uma conscientização. 

RG- O que você tem em comum com a Tina?

Somos duas mulheres fortes e determinadas que não aceitam opressão. A Tina é uma jovem muito corajosa, com muitos ideais e um forte senso de justiça - assim como eu.


IMG_2331


RG- Essa temporada traz cinco mulheres como protagonistas com realidades e questões diferentes, mas muito amigas. Nos bastidores, vocês têm essa mesma sintonia?

Sim! É maravilhoso trabalhar com essas meninas! Temos uma conexão enorme independente dos gostos, preferências e personalidades distintas, afinal ninguém é igual né? Somos muito parceiras. 

RG- Estrear na TV como protagonista da Malhação deve ser demais, né? Como você está lidando com a repercussão da personagem? Hoje você tem mais de 140 mil seguidores no instagram, todos querendo saber do seu dia a dia, dos seus gostos e de tudo que faz...

Estou muito feliz! Tudo que um ator quer é uma oportunidade de mostrar o seu trabalho para o grande público, a Tina tem sido um enorme presente nesse sentido. Me dedico totalmente à novela para que cada um desses seguidores deseje sempre acompanhar as aventuras dela. A exposição faz parte do processo, mas lido com ela de maneira muito profissional e me sinto muito grata por todo o carinho.

Foto: Ricardo Penna 
Style: Ale Duprat
Beleza: Apoema Schiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here