Resenha "Se eu ficar" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

05 janeiro 2015

Resenha "Se eu ficar"

Sinopse:


Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Conhecemos nesse livro a Mia Hall, apaixonada por clássicos e tocar violoncelo. Sua vida muda em um dia que parecia ser tranquilo. A neve fez todos ficarem sem ter aula, e assim a família resolve ir visitar os avós. Um acidente faz a vida de Mia virar de cabeça para baixo, e ela perde os pais e o irmão.
Ela se vê na indecisão de ir ou ficar, de como será sua vida sem seus familiares. Mas ela ainda tem sua amiga Kim, Adam, e seus avós.
Acompanhar a estória de Mia fora de seu corpo nos mostrou várias situações e nos fez pensar como seria se fossemos nós na situação dela.
Nos flashbacks vemos um pouco mais da história, como ela se apaixonou por Adam, e como Kim virou sua amiga, como se apaixonou pela música clássica...e durante toda a narrativa, Mia percebe que é ela mesma quem decide se ela vai ou se fica.
Uma enfermeira sussurra coisas boas em seu ouvido, dizendo que está nas mãos dela, e Hall percebe que, não importa quantos medicamentos ela receba, a escolha é dela. Ou ela fica e enfrenta suas perdas, ou ela segue em frente, para onde for.
"Você acha que cabe aos médicos, aos medicamentos e as máquinas, mas se você fica ou se você vai, a decisão é sua."



Vocês já leram o livro? O que acharam?

7 comentários:

  1. Eu li o livro e nao gostei :( esperei dmais e acabei me decepcionando

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tenho vontade de ler este livro, parece ser bem profundo e cheio de reflexões. Achei interessante saber que o livro mostra a personagem enquanto ainda está entre a vida e a morte.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e me apaixonei por ele! O filme também ficou perfeito. Louca para começar a ler o segundo livro e entender a cabeça e o coração do Adam.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quero realmente ler. Tenho a impressão de ser a única. Tenho aqui em casa, porém, tenho receio de começar e não gostar. Mia não me conquistou...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre procuro ler os livros antes de assistir as adaptações cinematográficas, mas faz tempo que não ando fazendo isso... Assisti o filme de Se Eu Ficar, e amei! O livro deve ser melhor ainda, então quero muito!

    ResponderExcluir
  6. Este livro é leitura pra hj e amanha depois dou uma passadinha pra dar minha opinião, mas pelas resenhas que li vou amar....

    ResponderExcluir
  7. Estou meio que hiperativa para leituras, então não pretendo ler "Se Eu Ficar", que não parece ser do tipo dinâmico

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here