Resenha "Belleville" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

15 setembro 2014

Resenha "Belleville"

Sinopse:


Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

Lucius está indo morar sozinho e começar a faculdade de matemática, um passo importante para sua nova vida. A casa não é lá grandes coisas, mas o suficiente para ele viver. Nessa casa morava Anabelle, que se muda quando o pai morre, mas deixa uma carta.
Uma carta com o pedido de que, quem se mudar pra lá, termine de construir a montanha-russa que o pai dela tanto quis fazer, chama Belleville. O pai dela tentou construir uma montanha-russa caseira, mas como estava doente, não conseguiu.
Lucius responde a carta de Anabelle e deixa no mesmo lugar. Mas o surpreendente ainda está por vir: ela responde ele. Com 50 anos os distanciando, eles se comunicam! Anabelle vivendo em 1964 e Lucius na atualidade. Eles passam a ter uma afinidade grande, e um romance começa a surgir dai.
Mas eles estão com 50 anos de distância, como isso é possível? E é assim que deixo um gostinho pra vocês desse livro incrivelmente diferente!


Já leram o livro? O que acharam?

18 comentários:

  1. Não li esse livro mas pareceu-me bastante interessante!
    Obrigada pela visita ao meu blog!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Sei lá.... não gosto muito de estórias tãooo fantasiosas assim. Com tantos livros em minha lista de próximas leituras provavelmente este passará batido.

    ResponderExcluir
  3. Belleville,não me encantou a leitura, mas como sou uma devoradora de livros, aceito o desfio de le-lo e vir aqui comentar com o maior carinho que o livro merece.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos melhores livros que li no ano, por isso indico para todas as pessoas possíveis. rsrs Gostei muito da narrativa, a história é encantadora e a estrutura perfeita. Só espero que todos os livros do Felipe sejam assim, em especial os suspenses.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me disseram qe o livro era bom, mas pela resenha ele parece ser mais do qe bom !!

    ResponderExcluir
  6. Aiin que capa linda...amei o título...!
    Quero ler ...!

    ResponderExcluir
  7. esse livro "belleville" parece ser bem interessante. "como assim, Anabelle consegue responder as cartas de lucius com 50 anos de distanciamento?!"

    ResponderExcluir
  8. A história deste livro me lembrou A Casa do Lago, com Sandra Bullock e Keanu Reeves...será que serviu de inspiração para o autor?

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha do livro, parabéns pelo blog que a cada me conquista mais
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A história é linda. Fiquei bastante empolgada depois que li a resenha. Seus comentários sobre o livro me deixaram contente por ser uma história que gostaria de ler. espero ansiosamente conseguir. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!!!! Ainda não li!!! A história pode ser muita boa, não gosto muito de livro de fantasia, mas tendo um pouco de romance pode me agradar!!!

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, história linda e super interessante, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Oiee.
    Nossa, quando vi o lançamento desse livro não dava 1 real por ele rsrsrs
    Mas depois dessa resenha maravilhosa mudei totalmente de opinião, espero me deparar com ele o mais breve possível.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente quando esse livro foi lançado eu nao gostei nada dele, agora lendo a resenha ainda nao continuo gostando dele. Nao me chamou atenção em nada, infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. Não li nada do autor, mas agora fiquei bem curiosa pra conhecer a escrita dele. O livro parece bem emocionante, adoro livros assim. O filme A Casa Do Lago conta uma história bem parecida.

    ResponderExcluir
  16. O título e a capa me chamaram muita atenção, mas tinha dúvidas. Agora que li a resenha, quero muito ler!! *-*

    ResponderExcluir
  17. Eu imaginava outra coisa quando vi a premissa.. Ao ler sua resenha, senti que estava lendo um pouco de A Casa do Lago (filme que adoro)...Fiquei curiosa pra saber mais sobre esa hitória e como ela terminará..Já estou torcendo pra um final feliz..srsr

    bj

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here