Resenha "Enquanto a Chuva Caía" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

09 agosto 2014

Resenha "Enquanto a Chuva Caía"

Sinopse:


Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?


Erik, um advogado que faz serviços de assassinatos por fora. Vive uma vida dupla cheia de confusão. Ele viaja para os EUA para fazer uma investigação sobre um dono de uma grande empresa, e mal sabe ele que ao conhecer uma linda moça, a confusão começa a aumentar. Ele precisa investigar a família dela, e esconder muitas coisas.
Marina é uma mulher que fica mais forte a cada dia. Viúva e com o pai sendo internado em estagio avançado de alzheimer, ela a cada dia precisa ser mais forte para suportar tudo isso. Ela assume a empresa do pai, com muita insegurança inicial, e consegue até melhorar os lucros da empresa. Mas problemas começam a aparecer aos poucos, juntamente com o belo rapaz que ela conhece.

Pior e mais perigoso do que temer, seria deixar alguém conhecer esse medo. (pág: 15) 

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Marina e Erik, e em alguns momentos isso confundia. Enquanto você pensava que era Erik, na verdade era Marina. Mas isso não atrapalhou muito a leitura. Apesar de isso ser incomodo as vezes.
Mas apesar disso, o livro é construído de um jeito incrível que faz a gente se apaixonar pelo casal e querer saber mais a cada página. É um romance arrebatador. Erik vai atrás até conseguir, mesmo que ela ainda tenha suas dúvidas com relação a um novo relacionamento, ela também não consegue negar a atração.

Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção. (pág: 37)

E ai, pessoal...já leram o livro? O que acharam da leitura?

20 comentários:

  1. Meu amigo tem, acho que vou pegar emprestado gostei .

    ResponderExcluir
  2. Desde a 1º vez que li a sinopse eu me interessei muito pelo livro. Parece ter um enredo bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o livro, ele está sendo bem comentado em meus circulos de amizade!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler este romance. Tem uma história muito empolgante e estou bastante curiosa a respeito da personagem. Não vejo a hora de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. fiquei curiosa p/ conhecer o livro. e a historia de romance entre erik e marina.

    ResponderExcluir
  6. Um advogado que comete assassinatos por fora? A princípio não faz muito sentido isso para mim, mas claro que no livro deve explicar tudo isso...Verei se encontro um espacinho na minha imensa lista para este livro.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessada, gostei da sinopse, espero um dia ler.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, parece ótimo, história bem emocionante e empolgante, já esta na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  9. eu ja tinha visto a capa , só nunca parei para ler alguma resenha , mas essa , eu amei amei mesmo , eu quero mt ler esse livro agora , eu amei mesmo a resenha :)

    ResponderExcluir
  10. A capa é maravilhosa, mas a história em si, não me interessa muito, porém amaria ler para tirar essa dúvida, adoro ler livros qud me deixam na dúvida, pois sempre sou surpreendida! Beijos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oiii
    eu sou louca para ler esse livro,achei a capa maravilhosa
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Só a capa já me conquistou! A resenha então... *-* Amei!

    ResponderExcluir
  13. Oieee.
    Confesso que não imaginava que o livro era tão bom assim.
    Uma coisa que me atrai bastante são as capas dos livros, então como achei a desse sem graça nem tinha me interessado em saber sobre ele e olha só a ótima surpresa que tive lendo sua resenha ao descobrir que o livro é muito bom.
    Já vai pra minha lista de desejados, espero conseguir lê-lo o quando antes.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro, porque fiquei apaixonada pela capa... E foi um dos melhores livros nacionais que li..Ele é fabuloso, sem contar os rotagonistas que são um show a parte.. Gostei muito da forma que a Christine ecreeu a obra, pois me prendeu do início ao fim... Parabéns por sua resenha, ela ficou amravilhosa, poi vc retratou bem o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito desses livros em que a narrativa e intercalada, eu sempre acabo vltando o capitulo pra poder entender o que eu tinha lido; mas enfim, a historia me pareceu ser boa. So a capa que nao me chamou atenção fora isso gostei.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi fala muito bem desse livro. Dizem que a narrativa da autora é mesmo excelente, apesar do incomodo que vc sentiu. Sem duvida tenho muita curiosidade em ler. Já está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  17. Ah! já estou há muito tempo querendo ler este livro! achei a ideia bem legal! e atenção um livro tão bom assim é nacional! nossos autores estão sempre se superando! Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo do livro de forma simples e inteligente, familiarizando o leitor com a obra.

    ResponderExcluir
  19. Li bons comentários sobre esse livro e depois de ler essa bela resenha, meu interesse aumentou, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here