Entrevista com o autor do livro 'Osíris' - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

08 julho 2014

Entrevista com o autor do livro 'Osíris'

                 
Tivemos a oportunidade de entrevistar o autor de Osíris, vamos conferir?


1- Acredito que você precisou fazer uma grande pesquisa para escrever esse livro, porque ele é rico em detalhes. Como foram essas pesquisas?
R: Realmente desenvolvi uma extensa pesquisa antes de iniciar o livro. Debrucei-me em livros, teses e monografias sobre o Antigo Egito, sua mitologia e lendas; obras de referência estrangeiras (maioria) e nacionais (poucas de qualidade, infelizmente).

2- Tem alguma mania antes de começar a escrever?
R: Antes de começar o primeiro rascunho de um livro, gosto de montar uma lista de músicas para ouvir que me evoquem o espírito do tema da obra.

3- Qual é a reação das fãs com você?
R: A reação dos fãs tem sido a melhor possível. Tenho constatado, em geral, uma apreciação muito boa da obra, o que é muito gratificante, pois escrevo para a satisfação do leitor. Desde meu primeiro romance, “Lúcifer – O Primeiro Anjo”, procuro conservar uma boa relação com meus leitores e estou sempre aberto a críticas e sugestões que possa incorporar ao meu trabalho. Para aqueles que desejarem, podem me contatar através de meu site www.marcelohipolito.com e meu e-mail marhipolito@gmail.com 

4- Você se identifica em algum aspecto com a história desse livro?
R: Eu procuro escrever histórias que eu gostaria de ler. Identifico-me bastante com a temática épica do livro.

5- Quando percebeu que queria começar a escrever?
R: Por volta de uns doze anos de idade. Tive uma professora de português que me incentivava muito a escrever. Foi a primeira pessoa a enxergar que eu tinha algo a desenvolver nesse sentido. E, até hoje, procuro melhorar e me desenvolver, pois acredito que sempre podemos aprimorar o que fazemos.

6- Da onde surgiu a história do livro?
R: Em geral, da minha paixão por mitologias e lendas e, em particular, da minha fascinação com a riqueza civilizatória, cultura e histórica do Egito Antigo.

7- Tem vontade de escrever mais livro?
R: Já terminei um novo romance, que se encontra para análise com o mercado de editoras. Será uma história passada na Britânia do rei Artur.

8- Tem algum livro em andamento?
R: Devo iniciar um novo romance em breve, passado na Idade Média. Minha pesquisa para essa obra já está quase concluída.

9- Nós da REVISTA GALAXY gostaríamos de agradecer demais por ter tirado um tempinho para responder nossa entrevista, e te desejamos muito sucesso!
R: Muito sucesso para todos nós! E muito obrigado pela oportunidade de responde suas perguntas e abrir esse espaço de comunicações com os leitores!


Nós amamos ter a oportunidade de entrevistar o autor e de conhecer um pouco mais do processo da escrita do livro.
Se ainda não viu sobre o livro dele, tem resenha aqui.
E vocês, o que acharam da entrevista?

3 comentários:

  1. Sou fascinado no Egito e principalmente em sua mitologia. Prova disso é a coleção das Cronicas dos Kane que possuo na minha estante. Osiris é o mais novo desejo da minha humilde opinião de leitor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista,pois sou fascinada pelo Egito antigo e sua história maravilhosa..O livro parece ser muito interessante..bjs e valeu pela dica

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a entrevista, gostei
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here