Love's in the air - Como surgiu o dia dos namorados - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

12 junho 2014

Love's in the air - Como surgiu o dia dos namorados


Tudo começou em meados  do mês de junho, as vendas durante esse mês eram bem caídas, Então em 1949 o publicitário João Doria teve a ideia de trazer a data que já existia em outros países para o Brasil.
No ano seguinte foi decretado que o dia 12 de junho seria o “Dia dos Namorados”.

João criou uma campanha para aumentar as vendas de uma loja que já não existe mais chamada “Clipper”, com a seguinte frase “ Não é só de beijos que vive o amor”, passando a existir a data em que a troca de presentes é fundamental.


A data ficou ainda mais especial  pelo devido fato de um dia antes ser o dia do Santo Antonio , que é o santo casamenteiro segundo o catolicismo.
Naquela época as pessoas acreditavam que o Santo tinha poder de realizar casamentos até para as moças mais “sem graça”.

CURIOSIDADE

 Já nos USA essa data é comemorada no dia  14 de Fevereiro, o Valentine’s Day.
Segundo diz a tradição, Valentim era um Bispo do império Romano que foi contra as ordens do imperador e continuou celebrando casamentos mesmo quando era proibido pela igreja (ele foi um revolucionário dos casamentos) , infelizmente ele acabou condenado a morte.Durante a sua prisão, ele se apaixonou pela filha do carcereiro que era cega, e por milagre ela voltou a enxergar. Então o dia dos namorados é uma linda homenagem a essa historia de amor e pela coragem de Valentim em realizar casamentos “proibidos”.






Espero que tenham gostado do post, até a próxima!
XOXO Mari =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here