Resenha "O Teorema Katherine" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

27 abril 2014

Resenha "O Teorema Katherine"

Sinopse:


Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Colin é considerado um menino prodígio desde pequeno, ou seja, uma grande capacidade de gravar as coisas que aprende. Ele cria diversos diagramas com palavras, e o que chama atenção também é o fato de ele ter namorado 19 Katherines. Escrito exatamente desse jeito K-A-T-H-E-R-I-N-E.
Chega um momento em que Colin cansou de ser apenas considerado prodígio, e para avançar, ele e Hassan, seu melhor amigo, resolvem fazer uma viajem, e Colin quer fazer um teorema onde vai explicar porque todas as namoradas terminaram com ele, e também tentar prever os seus futuros relacionamentos.
Nessa viajem, eles conhecem Lindsey, que por coincidência namora um garoto chamado Colin.
Eu sinceramente esperava muito mais do livro, e a única coisa que eu realmente gostei foi Hassan, com suas piadas e tudo mais. Achei o Colin várias vezes irritante e complicado.Também não ficou muito claro (ao menos pra mim) o que o autor queria passar com o livro. Infelizmente não foi uma leitura que me prendeu. O outro livro que eu li dele foi A culpa é das estrelas, e com certeza enquanto ele foi 10, esse daqui se eu der 4 foi muito. haha


Mas e você? Já leu o livro? O que achou?

19 comentários:

  1. É realmente me decepcionei com seus comentários. Pensava que fosse tudo de bom. Agora não tenho tanta certeza de querer ler este livro. Vou pensar com carinho antes. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem! Já estava louca para ler esse livro, depois da sua resenha mais ainda...

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o primeiro livro do autor que eu li e gostei muito, tipo, eu devorei o livro, comprei ele mais caro (porque estava no aeroporto e super entediada) e, na minha opinião, valeu cada centavo rs Achei o livro inteligente, divertido e eu o leria de novo! Uma pena que você não gostou... :/

    Beijos!
    Bia, colaboradora do Blog Fluffy

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dos livros do John Green ele é um excelente escritor e sempre nos emociona com lindas histórias de amor...

    ResponderExcluir
  5. Serio só quatro?! Ouvi e li tantos comentários bons sobre esse livro e até quase o comprei semana passada, mas, se é assim tão ruim, foi bom ter escolhido outro.
    Mas sendo sincero, mesmo para um livro, achei bem forçado essa historia do Colin ter namorado dezenove Katherines.

    ResponderExcluir
  6. Li o livro já, e admiro a persistência do personagem, confesso que no lugar dele desistiria desse nome kkkk adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Necessito muito desse livro, dizem muito bem dele ><
    Adorei a resenha :3

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro, mas to querendo ler

    ResponderExcluir
  10. Eu já li comentários bons e ruins desse livro, mas fiquei em dúvida de lê-lo ou não, mas pareceu para mim no inicio ser engraçado namorar 19 Katherines é hilário...
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro as opiniões realmente são bem divididas...eu realmente não gostei. Mas vai que você gosta?

      Excluir
  11. Ainda não li nada deste autor, mas tenho muita curiosidade de conhecer alguma de suas obras. O enredo deste livro não me interessa muito por enquanto, não me animei com os pontos negativos que você comentou, infelizmente..
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li outros desse autor que me encantaram, mas esse realmente pra mim foi perca de tempo :(

      Excluir
  12. Já tinha lido outras resenhas desse livro, mas ainda não tinha atentado para o detalhe dele ter namorado 19 Katherines antes. Agora entendo melhor o título, haha. Confesso que desejo ler esse livro unicamente porque ele é de autoria do John Green, porque já vi outras vezes essa opinião de que o John 'perdeu a mão' nesse livro.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sr. Green novamente arrasando em seus livros!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here