Resenha "Divergente" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

22 abril 2014

Resenha "Divergente"

Sinopse:


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Eu estava com receio de ler esse livro, pois não gosto muito de livros que acabam virando modinha, porque a maioria nunca vejo tanta graça. Minha felicidade foi ao ver que amei ler essa série.
Sua população é dividida em facções, onde cada uma foca em uma qualidades especifica. São cinco facções: a Amizade, a Erudição, a Franqueza, a Abnegação e por fim a Audácia.
Beatrice uma garota da Abnegação que desde pequena é treinada para ser altruísta (faz parte de sua facção). Mas cada vez mais ela sente dificuldade em seguir os conceitos de sua facção de origem.
Aos completar 16 anos, todos os jovens passam por um teste de aptidão, que revela qual facção a pessoa tem mais dentro de si, qual facção se encaixa melhor. Mas o teste dela não teve um resultado como o de todos os outros jovens, e ai começa a mudar tudo.
Ela decide abandonar a família e seguir para a facção da Audácia, onde ela passa a ser chamada de Tris. Os treinamentos da sua nova facção são loucos (sério, pular em um trem andando? omg). Mas Beatrice é esperta, e mesmo sendo uma garota, não é cheia de frescuras.
Gostei desse livro por vários motivos. Os personagens são ótimos, e é um livro muito bem escrito. Conseguimos pensar e montar um personagem na nossa cabeça..suas relações com cada personagem e tudo mais. Vi muitas opiniões negativas e positivas, mas eu achei bem positivo. É uma leitura gostosa. Eu diria que é uma leitura rápida, mas não no sentido de você conseguir ler tudo rápido..mas no sentido de que é tanto acontecimento um atras do outro, que você não tem tempo de focar em um sentimento ou um ponto exato. São vários acontecimentos prendendo sua atenção e fazendo você pedir o próximo livro logo.


E você? Já leu? O que achou?

15 comentários:

  1. Estou muito a fim de ler esse livro e os outros da série. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa pra ler esta série. Só leio elogios pra este livro e isso me deixou curiosa a respeito. Com sua resenha já deu pra ter uma ideia do que me espera ao ler. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já terminei de ler a série, muito boa. Claro que odiei algumas partes do último, mas enfim adorei.

    ResponderExcluir
  4. Um livro muito bem escrito, que nos leva para uma outra realidade e nos faz participar dos medos e coragens da protagonista, nos faz querer lutar e amar com ela... É um livro muito bom... Já entrou na lista dos meus favoritos...

    ResponderExcluir
  5. 500 páginas não significam nada, li este livro em dois dias de quão bom é o livro. A cada capítulo você está ansioso por outro, e não quer parar nunca. Nos últimos capítulos me surpreendeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hahaha Alguns assustam quando vê a quantidade de página, mas a leitura flui tão bem que a gente nem ve ne hahahaha

      Excluir
  6. Eu queria MUITO ler o livro antes de assistir o filme nos cinemas, mas já tá em cartaz e eu ainda não tenho o livro ): É, vou ter que assistir primeiro. Adoro livros com temática distópica e aposto que irei adorar esse também hahaha

    Beijos!
    Bia, colaboradora do Blog Fluffy

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, e ver o filme. Os elogios são intensos, mas como você também detesto modinha, e já deixei de ler muitos livros por isso. Eu quero muito entender essa coisa de facção, e por que fraqueza é considerada uma qualidade, com sua resenha esse livro subiu cinco posições no meu rank de futuras aquisições.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  8. Divergente é vida <3 kkk amor essa série, faz bem meu estilo literário!

    ResponderExcluir
  9. Nhaa *-* livro pronto para ser lido ><

    ResponderExcluir
  10. Uma das melhores series de livros, amo essa série, apesar de não ter lido ainda, mas li algumas resenhas e comecei a amar e quando lançou o filme ai que me apaixonei, mas só tenho Insurgente, falta os dois livros...

    ResponderExcluir
  11. Sempre vejo muita gente elogiando essa trilogia e fico muito curiosa para saber se os livros são mesmo bons. Gostei muito da sua resenha, parece ser uma ótima distopia com muita ação que deve prender o leitor. :)

    ResponderExcluir
  12. Também tenho um pé atrás com esses livros 'modinhas', Amanda. Mas a verdade é que muitos deles são realmente bons. Ainda não li Divergente, mas tenho curiosidade de ler, porque adoro utopias. Acho que elas nos levam a ver o mundo de um outro jeito.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou louca atrás deste livro, amo de paixão!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here