Resenha "Simplesmente Ana" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

21 março 2014

Resenha "Simplesmente Ana"

Sinopse:


Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Começo dizendo que é um livro delicioso de se ler. Ana tem 20 anos e leva uma vida comum. Isso até que sua mãe Olívia aparece no programa da Ana Maria Braga, e, após essa exibição, a garota recebe um recado no seu facebook dizendo: “Desculpe, mas acho que sou seu pai.”
Imagino o coraçãozinho dela como pulou quando leu isso. Ela já havia desistido do pai, e do nada ele aparece e ela descobre o mundo incrível em que ele vive. O pai dela, rei Andrej, quer recuperar o tempo perdido com sua filha e pede que Ana vá à Krósvia para conhecer o país onde estão suas raízes e conhecer o outro lado de sua história.
Após relutar, mas acabar indo, ela conhece Krósvia. Sua população, lugares e língua. Como o pai tem muitas funções lá, Ana fica na mão de Irina, que é assistente do rei, para mostrar os lugares a ela.
A garota conhece depois Alexander, que se oferece para ajuda-la a conhecer o país. Ele é filho da rainha falecida, e eles passeiam para ela conhecer lugares.
Com o tempo, eles vão se tornando cada vez mais próximos, mas vem complicações por ai...

Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexer com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.  (Pág. 65)



E você? Já leu o livro? O que achou? Conta pra gente!

16 comentários:

  1. Amei a historia e estou curiosa para ler, ah!!! esqueci... vou ler, pois ganhei o livro, srrsrsrrsrrs...Gostei muito, eu tinha ganhado o livro antes de ler mais resenhas....
    Amei... :D

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o livro e acho o enredo bem interessante, ainda não li mas tenho muita vontade, parece ser uma estória cativante e com muitas aventuras! :)

    ResponderExcluir
  3. Estou a cada dia abrindo mais meu coração aos livros nacionais, gostei muito de sua resenha, gosto de um conto de fadas de tempos em tempos ♥ uma leiturinha pra descansar a cabeça também é bom.

    ResponderExcluir
  4. Bem do estilo dos livros que gosto, pretendo ler <3

    ResponderExcluir
  5. Essa estória é super fofa e encantadora. quem não gostaria de estar no lugar da personagem? Eu sei que amaria. Adorei este livro e o tenho como um dos melhores que já li. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Desde que coloquei os olhos na capa deste livro na page da Novo Conceito – quando eles estava anunciando seus novos lançamentos – senti aquela atração imediata, eu precisava ler a todo custo nem que eu tivesse que pedir emprestado, sendo assim comecei a participar – e induzi meu irmão a fazer o mesmo – de promoções nos blogs e por pura sorte acabei ganhando-o no Every Little Book, um blog ao qual tenho muito carinho e sempre estou lá conferindo novidades e comentando nas resenhas maravilhosas das meninas. O livro demorou um pouco a chegar porque a Luiza o levou a bienal para que a Marina autografasse par mim, o que me deixou ainda mais ansiosa para recebê-lo, mas final de o recebi e o devorei em dois dias.
    A leitura foi extremamente rápida, ela flui de uma maneira que eu nem senti as horas passarem, as folhas passarem, quando notei já está no final do livro. A Marina não é apenas mais uma modinha, ela realmente merece a fama que está criando, sua escrita é impecável, não achei se quer um erro seja gramatical ou de concordância. Além de que, ela conseguiu seguir bem com a personalidade dos personagens, não saiu do que fora proposto desde o começo, o que – infelizmente – acontece com alguns autores iniciantes.
    Eu nem preciso dizer o quanto amei este livro, né? São poucas pessoas que eu soube que não gostaram o que realmente me impressiona porque o livro é simplesmente divino.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  7. É uma história bem "manjada" mas creio que era isso mesmo que a autora queria, no mínimo divertido. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  8. Amo livros e amo ler,esse livro me deixou com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei este livro e ainda não li! Dá para acreditar?? Mas me apaixonei pela sinopse e pela capa que está muito linda e bem feita. Quem sabe eu não o passe à frente da minha listinha de leituras?!

    ResponderExcluir
  10. O sonho de toda garota descobrir que é princesa de uma reino distante... pelo que li na resenha o livro parece ser muito bom, estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é muito lindinha, em breve vou ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse livro. A capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler esse livro, tanto que ele é um dos meus desejados lá no Skoob. Amei sua resenha e ela só me deu mais vontade ainda de ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é um arraso e a história parece ser bem cativante. Fiquei ansiosa pra ler :D

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma grande curiosidade de ler esse livro, e orgulho pelo fato de ser uma autora nacional, nao vejo a hora de poder ler para poder conferir de perto a historia!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here