Forever 21 no Brasil! - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

22 março 2014

Forever 21 no Brasil!

   Sara Liz Cavalcanti
  Depois de taaaantos comentários sobre a inauguração da loja no Brasil, finalmente teremos a chance de conhecer a gringa ao vivo e à cores! Forever 21 é a primeira loja "fast fashion" americana a ser inaugurada em nosso país, e anda gerando muitos comentários acerca de seu preço super acessível e suas roupas jovens e descoladas. 
  

   No Rio de Janeiro, a inauguração estava prevista para o sábado, dia 22 de Março no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, mas fez uma surpresa às consumistas de plantão, e abriu suas portas nesta sexta-feira, dia 21 de Março. Combinando coincidentemente (ou não) com o nome da marca. 
   O mais surpreendente é o preço dos peças, que são condizentes aos cobrados no exterior. Uma reportagem do site VEJA encontrou blusas a 8,90 reais, calças jeans a 34,90, vestidos a 44,90 reais e saias a 28,90 reais, o que coloca a marca em concorrência com as marcas varejistas mais conhecida como C&A, Riachuelo, Renner, entre outras.

  Os preços baixos estão sendo comentados freneticamente, levando em consideração que marcas estrangeiras costumam vender produtos no Brasil pelo dobro ou até o triplo de seu preço no exterior. Para se ter uma ideia, um vestido que custa em torno de $12,80 nos EUA, aproximadamente R$30,00 aqui no Brasil, a marca teria que pagar em torno de 21 a 24 reais de impostos. E você pode culpar o Brasil por isso, já que sua altíssima carga tributária é a responsável por esta variação absurda de preços. No entanto, como a Forever 21 conseguiu este impacto ocasionado pela pesada carga tributária brasileira é um segredo guardado a sete chaves. Ela somente divulgou que mantém uma estratégia permanente de baixo custo operacional, com executivos viajando na classe econômica, por exemplo, e de transporte de mercadorias, além de economizar em propaganda — não contratam grandes estrelas internacionais para comerciais — e de fixar uma margem de lucro reduzida.
   O sucesso foi tanto que a liderança da loja está com um grande sorriso estampado no rosto e prevê o adiantamento da abertura de mais lojas pelo Brasil! 


   Agora é só preparar o dinheiro e enlouquecer com a variedade de roupas da mais nova loja de departamentos do Brasil. Forever 21 nos espera! 
   Autora: Sara Liz Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here