Resenha "As Gêmeas" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

30 março 2014

Resenha "As Gêmeas"

Sinopse:


As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.


Meu receio pela leitura desse livro era grande. A capa me deixou pensando que era um livro assustador, com um ar de mistério..
Viola e Isolte são gêmeas, e tinham uma mãe que não ligava para regras. Agora, já adultas, seguiram caminhos totalmente opostos: Isolte trabalha em uma famosa revista de moda em Londres, namora um fotógrafo e tem a vida que muitas sonham. Já Viola, só piora a cada dia. Ela tem transtorno alimentar, e se destrói cada dia mais com a culpa que sente. O que me fez perguntar desde o inicio o que aconteceu no passado que afetou tanto uma, e a outra conseguiu sair "ilesa"?
O livro é narrado uma hora por Viola -em primeira pessoa- e outra por Isolte -em terceira pessoa-, o que eu gosto, porque assim temos uma melhor visão de tudo.
O que não gostei muito, é que as vezes mescla muito o passado e o presente, e isso as vezes causa uma confusão e você custa a perceber que a autora voltou láááá no passado!
O livro mostra que fatos passados afetam sim a vida presente das pessoas, mesmo anos e anos depois; e também como que pessoas mesmo tão iguais, podem ser tão diferentes..como traumas são sentidos de formas diferentes.
A realidade dessas irmãs é forte, você sente e sofre junto com elas. E apesar de ser uma história de amor a sua maneira, é de uma palpável dor.


E vocês? Já leram o livro? O que acharam?

23 comentários:

  1. O único livro que li ao qual a personagem tem transtorno alimentar foi Garotas de Vidro, eu até gostei, porém teve vezes que a autora exagerou um pouco e me incomodou. Enfim, eu estou procurando novos livros com essa temática e espero que este "As Gêmeas" me agrade.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que o livro era tão intenso assim. A capa nos passa uma calmaria, mas pelo que notei, no decorrer da leitura não é nada tranquilo. Fiquei curiosa a respeito e vou tentar ler este livro. preciso saber mais sobre as personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que achou que a capa da uma calmaria? Achei tão "estranha" haha

      Excluir
  3. Eu não achei o livro interessante. A sua resenha deixa um ar de mistério mas mesmo assim acho que há livros muito mais interessantes e legais aguardando minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Duas irmãs com infâncias iguais mas com uma trajetória bem diferente! Não é pra ser misterioso e livros assim é pra ler com atenção mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, esse livro parecer ter uma boa trama, cheio de segredos e mentiras.

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia, mas depois da suaresenha fiquei interessada em ter minha opiniao sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro aqui e a trama parece ser bem interessante, vou ler em breve
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Estou muito curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Penso que quando leio um livro que começa a mesclar passado com presente, é um sinal para que eu preste atenção no que estou lendo, pois toda ação do passado se reflete no presente e toda ação do presente, logicamente, refletirá no futuro. Livros de gêmeas(os) normalmente são histórias bem contrárias em seus personagens. Um é bom o outro não; um é feliz e o outro não, etc... Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu já havia ouvido falar desse livro, mas não imaginava que a história era assim. A capa me enganou direitinho :/ Fiquei muito curiosa pra saber sobre esse "passado" delas. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a capa pensei que também tivesse uma história sombria por trás oO Ainda preferia que fosse uma história sombria rs Enfim, acho que eu não iria gostar da leitura desse livro por causa da mudança de tempos, eu acabaria me confundindo toda e largando a leitura D:

    Beijos!
    Bia, colaboradora do Blog Fluffy

    ResponderExcluir
  12. Bem o livro nao parece ser TUDO aqui, mas a trama é legal, quem sabe eu nao chegue a ler um dia

    ResponderExcluir
  13. Gostei, um livro que mostra a diferença que há entre a visão de cada um sobre um certo acontecimento, tende a ser muito legal.

    ResponderExcluir
  14. me interessei bastante no livro, a resenha foi bem escrita e a temática parece ser bem intensa.

    ResponderExcluir
  15. Já li um livro sobre gêmeas, e quando vi esse livro da NC ele logo chamou minha atenção, mas essa é a primeira resenha que leio, e é claro que fiquei enfeitiçada, preciso conhecer o mistério que envolve essas irmãs.

    ResponderExcluir
  16. Achei o livro super mega interessante, gostei muito, curiosa para ler...
    :D

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro muito interessante, por tratar de traumas que ficam mesmo após muitos anos. Fiquei curiosa para saber o que causou estes traumas ás gêmeas. Apesar do ponto negativo que você comentou, acho que leria também. :)

    ResponderExcluir
  18. Sempre me atrapalho em leituras que alternam passado e presente, porque normalmente há pontos em que eles se confundem, como você disse.Mas achei a premissa muito proveitosa, já que comentam tanto que gêmeas só fazem as coisas juntas. Muito interessante elas se separarem quando adultas.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Pela resenha o livro parece ser bem intenso e cheio de mistérios!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here