Resenha "Um Gato de Rua Chamado Bob" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

23 fevereiro 2014

Resenha "Um Gato de Rua Chamado Bob"

Sinopse:


Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

James encontrar Bob e o pega para cuidar após ver que ele não tinha dono, o levou ao veterinário com seu último dinheiro...tudo para ver o laranjinha bem.
James conta o caminho que percorreu até chegar as ruas, passando de casa em casa até não ter mais pra onde ir. Ele conta como se envolveu com vários tipos de drogas, e como a heroína era uma amiga pra ele. Mudar para o apartamento em Tottenham foi o recomeço dele.
Após Bob melhorar, James acha que Bob deveria querer voltar de onde veio - a rua - mas ao o mandar ir embora, Bob não vai, e ele vê que o gato não quer ir para longe dele.
Aos poucos ele percebeu que não queria abandonar Bob, pois ele o mudou. O fez ter mais responsabilidade.

Ver Bob doente exerceu um efeito profundo em mim. Ele parecia ser um gato tão indestrutível. Nunca imaginara que ele ficaria doente. Descobrir que ele era mortal realmente ma abalou. (pág: 164)


James sente a necessidade de se sentir limpo de vez com relação as drogas. Sabe que não vai ser fácil, mas ele precisa fazer isso por ele e por Bob.
A mãe dele o manda uma carta o chamando para ir visita-lo. Ele deixa Bob com uma amiga e vai. Ao voltar, ele se sente revigorado.
James após vários acontecimentos frequentes, percebeu que realmente foi quando o laranjinha apareceu em sua vida, que tudo começou a mudar - para melhor - e que agora ele poderia seguir o caminho para ter uma vida de verdade.



E vocês, já leram? O que acharam do livro?



Por: Amanda Valverde                                                                                                                              

5 comentários:

  1. Ainda não li este livro, mas está na minha lista. Sou apaixonada por gatos e fiquei muito interessada na história deste livro, parece ser bem emocionante acompanhar como a vida de James muda com a chegada de Bob, para melhor!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Que linda a história!
    Eu não sabia que o escritor estava fazendo um tipo de biografia.
    Fiquei muito emocionada já com a resenha, imagina lendo o livro!

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não leria esse livro, não faz muito meu estilo!

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu quero muito ler sobre o Bob ♥
    estou muito ansiosa, espero ganhar de aniversário rs

    ResponderExcluir
  5. Bobo é um fofo!!
    Tenho os 3 livros
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here