Resenha "A conspiração" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

06 fevereiro 2014

Resenha "A conspiração"

Sinopse:


Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magní¬ficas construções da arquitetura medieval.


O livro aborda um cenário no Oriente, com viagens no fundo do mar e tudo mais, mas, sinto dizer, o livro não me chamou tanto a atenção, mesmo com tudo isso parecendo tão legal.
O livro não tem ligação com nenhum dos livros anteriores, e apresenta visões de mais de 2 personagens. Nesse livros somos apresentados a Dirk, um engenheiro presidente de uma grande empresa. Ele descobre um navio que afundou no Oriente Médio, e a partir dai começam a aparecer vários mistérios, e Dirk irá desvenda-los.
Um ponto positivo é o autor ter explorado bem todo o ambiente. Návios, submarinos..
Se você é o leitor do tipo que gosta de muitos detalhes, aconselho a leitura. Mas se é o tipo de leitor que gosta de livros rápidos, é melhor nem começar a ler!


E vocês, já leram? O que acharam do livro? Conte pra gente!



Por: Amanda Valverde

9 comentários:

  1. Quero muito ler os livros do Clive Cussler, gosto muito de livros de espionagem *.*

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas sobre este livro, mas ainda não o li! Acho o enredo legal, mas não acho que gostaria de ler este livro, não me interessou muito...
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Bom, não sei muito o que dizer, a resenha, a capa do livro, o enredo meio que desanimam um pouco, mas já me surpreendi muito com livros que tinham tudo para ser perda de tempo e na verdade era outra coisa. Então achei melhor comentar o que acho e dizer que o ditado "não julgar um livro pela capa" é valida.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da forma como vc se expressou, com certeza ficou claro que o livro não funcionou para vc mas nem por isso vc desanima nem desmotiva quem tem interesse pelo estilo. Parabéns nem todos os blogueiros conseguem ser assim.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha,mas deve cansar muito ler um livro desse gênero. Bom, dependendo do gosto de cada pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Não curto mto esse tipo de livro, mas vou pensar se vou ler

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro deste autor e sinceramente, não me interesso. Além do que, acho as capas bem feias!

    ResponderExcluir
  8. Cliver Cussler otimo autor, quero ler todos os livros dele inclusive: Espião, Caçada e outro que esqueci o nome e Conspiração, amei a resenha...Meu genero de leitura favorito.
    :D

    ResponderExcluir
  9. uau, parece ser surpreendente! Quero ler, tomara que seja tão bom quanto sua resenha :)

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here