Resenha "Noites italianas" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

18 janeiro 2014

Resenha "Noites italianas"

Sinopse:


Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...

Kate é uma australiana que se mudou para Itália e que acabou na prostituição e se envolvendo também com as drogas. Ela é meio complicada e perdida, e entra em vários relacionamentos durante o livro, mesmo sabendo que vai dar errado!
O livro é narrado em terceira pessoa, o que não gosto muito, mas me satisfez nesse livro. Eu gostei de como o livro trouxe os romances dela para nós, leitores, o que nós deixa entender bem como anda a situação por lá para ela. Mas me incomoda ela se deixar ser tão usada nos relacionamentos.
O livro é baseado em alguns fatos reais, e inclusive fala sobre vários cantinhos da Itália, assim como sobre sua cultura!
Achei o livro bom, mas meio difícil de analisar, por assim dizer..Kate quer se encontrar, mas estão tão perdida que não sabe por onde começar, e mostra como todos nós temos nossos demônios dentro nós e que cada um tem seu modo de achar uma saída!



Por: Amanda Valverde

4 comentários:

  1. Gostei desse livro,com vários temas polemicos,mas não sei se é o tipo de livro que pegaria para ler,gosto de coisas mais leves!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O livro aparenta ter uma leitura pesada, a história não me chamou muito atenção, não é o tipo de livro que eu leria, mas a resenha está boa!

    ResponderExcluir
  3. Como disse no Skoob, esse romance pode ser até interessante, mas não despertou minha curiosidade no momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história ainda por ter fatos reais!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here