Resenha "Rose na tempestade" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

31 outubro 2013

Resenha "Rose na tempestade"

Sinopse:
No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...


Sam tem uma cachorra chamada Rose, que é como sua administradora da fazenda. A vida na fazendo não foi a mesma depois da partida de Katie, companheira de Sam.
A vida na fazenda era complicada, principalmente com a chegada da tempestade. Os animais enfrentam uma nevasca longa e rigorosa, mas mesmo assim a dupla continuou a cuidar dos animais. 
A nevasca levou muitos problemas, incluindo comida escassa e neve se acumulando no telhado. Para piorar, quando Sam vai tirar a neve, ele cai do telhado e ele e Rose são soterrados pela neve. Rose e Flash -cachorro da mesma raça de Rose que apareceu suplicando por abrigo- cavaram até achar Sam, mas ele estava muito ferido.
Sam ia ser levado para a cidade para que seus ferimentos fossem cuidados, e queria levar Rose. Mas a cachorra não aceitava e dava sinais de que ficaria pois precisava cuidar da fazenda.
Rose é extremamente e completamente leal a Sam, e vemos isso em cada atitude que ela toma.
Esse é um livro que mostra o amor e a fidelidade do animal e seu dono. O companheirismo que pode existir entre esses dois seres.. Iniciei a leitura sem saber o que esperar do livro, e me surpreendi. Sofri e me emocionei várias vezes com o laço dos dois.


Alguém já leu? O que achou?


24 comentários:

  1. amei a resenha ja to interessado no livro para comprar
    bjjs

    ResponderExcluir
  2. Como eu já comentei na resenha do skoob:este livro parece com um filme da sessão da tarde que eu assisti, só que diferente o "cachorro" era um porco kkkk era bem legalzinho, vivia passando, não sei se você já assitiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk ainda não vi não. não que eu lembre. agora fiquei curiosa kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. A capa do livro é linda e como amo demais os cães, o livro ja me chamou a atenção logo pela capa. Gostei demais da resenha e vou comprar o livro para ler.

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha,fiquei com vontade de ler :)
    amei o blog já estou seguindo
    conheça meu cantinho http://mariana-fnb.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda
    A capa desse livro é muito fofa, mas acabei não colocando esse livro na minha lista de desejados, porque ele vai acabar me lembrando da minha cachorrinha...
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Que história mais linda. Adoraria ter uma cachorra assim. Companheira e leal. Ansiosa pra ler e saber mais sobre a Rose.

    ResponderExcluir
  7. Esse filme parece ser muito fofo... Uma história emocionante... E a capa é incrível...

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros com animais, tenho duas cachorras e fiquei com muita vontade de ler! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que dos lançamentos do mês, esse foi um dos livros que não me chamou a atenção. Não sou muito fã de livros com essa pegada. Me parece ser bem emocionante, mas não é o que procuro no momento.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Eu amo histórias com animais. Depois de "Marley & Eu" é impossível eu não chorar quando leio livros com esse tema. A capa é linda e não tenho dúvidas de que a história também seja. Quando eu tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse livro não seria uma boa leitura para pessoas que não são tão chegadas em bichos né? Mesmo sendo uma aventura emocionante, prefiro passar, e só ler com pessoas como protagonistas.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua resenha, estou muito afim desse livro, quando eu tiver oportunidade, vou ler.

    ResponderExcluir
  13. Interessante a resenha,achei linda a historia.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha, a capa deste livro é linda e o nome também. A história me chamou bastante atenção, deve ser muito emociante, adorei!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece linda a história! Deu vontade de ler o livro! ^_^
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou com bastante vontade de ler esse livro, adoro histórias com animais.
    Gostei da resenha, é emocionante ver o amor e a lealdade de uma animalzinho para com seu dono.

    ResponderExcluir
  17. O livro aprece ser legal, mas tenho problemas livros que envolve animais e tal


    xx

    ResponderExcluir
  18. O livro já me chamou atenção só pela capa,adorei a resenha! Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Adoro animais, fiquei interessada em ler o livro

    ResponderExcluir
  20. Esse livro deve ser um amorzinho. Tô apaixonada! Vou ler!

    ResponderExcluir
  21. Amo de paixão livros que tenham como personagens centrais animais! Sou bióloga apaixonada por estes seres "irracionais". Com certeza entrou para minha wishlist. Já leu A Odisseia de Homero??? Sobre um gatinho cego?? É lindo, lindo!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here