De Blogueira Para Blogueira | Estou Preparada Para Começar Um Blog? - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

31 outubro 2013

De Blogueira Para Blogueira | Estou Preparada Para Começar Um Blog?


De Blogueira Para Blogueira é uma coluna semanal aqui na Revista Galaxy. Eu, Milena, vou preparar para vocês alguns temas que envolvem o universo da blogosfera para conversar com vocês, eu também sou blogueira por isso o nome "De Blogueira Para Blogueira" e espero compartilhar um pouco com vocês a minha experiência como blogueira e conto com a ajuda de vocês para sugestões de temas tá bom?

Como hoje é a primeira matéria da coluna, quis começar do começo mesmo, será que você está preparada para começar um blog?
A blogosfera tá com um número imenso de blogs e cada dia que passa mais e mais blogs aparecem, não adianta você pensar em criar um blog para ele ser mais um, ele tem que ser o blog. Se for para ser um blog qualquer melhor nem criar... 
Você tem tempo disponível? Blog pede muito tempo, afinal você não pode só copiar e colar, você tem que produzir e é essa a minha dica de hoje produza mais que reproduza! Não adianta você criar um blog onde o conteúdo vai ser o mesmo de outros milhares de blogs, eu sei que seu blog não vai ter um tema único mas que tal deixar o conteúdo dele o mais original possível? Tire suas fotos, escreva seus textos e o mais importante: Fale sobre o que você sabe falar, não é porque a categoria de moda é sempre a mais acessada em qualquer blog que o meu obrigatoriamente eu vou ter que falar de moda, se você não gosta do assunto, não sabe falar sobre ele, não tem porque escrever sobre. O blog é seu, ele tem que parecer com você! 
Muita gente cria blog se inspirando em outros mais famosos, me diz porque eu vou ler o seu blog se tem um com o mesmo conteúdo, mais conhecido e a blogueira sabe realmente falar do assunto? Busque sua originalidade.
Não comece um blog pensando que imediatamente você vai ficar famosa, ganhar vários presentes de lojas, e ter vários seguidores, é tudo questão de dedicação e paciência. O que adianta você fechar parceria com uma loja legal se seu blog não tem nada para oferecer à ela? A parceria mais conhecida é aquela do desconto de 5% e que você ganha tal valor de cada venda com o seu código. Como você vai ganhar algo se tem 50 visualizações diárias? Conquiste o seu público, depois você vai conquistar esses benefícios. 
Comece quando você perceber que tem conteúdo para compartilhar, que não ser um blog qualquer, e o principal: Você quer fazer porque gosta. 

Qualquer sugestão de tema, deixe nos comentários! Até a próxima semana... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here