Resenha "Pobre não tem sorte" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

09 outubro 2013

Resenha "Pobre não tem sorte"

Sinopse:
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.



O livro começa com Marina no dia do seu casamento e o noivo querendo desistir de casar, pois acha que não está preparado para isso.
Adorei a parte em que ela fala "´P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros". 
A Maria tenta deixar todos a sua volta mais bem vestidos, mas é quase impossível ela conseguir isso.
A irmã dela, a Marisa, gosta de rock, totalmente diferente da irmã.
Mariana só sabe reclamar das coisas e pessoas. Reclama da irmã, do que ela veste, com quem ela sai, reclama do jeito da casa deles. Reclama de tudo!
Mariana conta como conheceu Edu - seu noivo- e como começaram a namorar. Depois conta sobre os preparativos para o casamento..datas, vestido, flores, tudo. 
Eu já estava percebendo que Edu não queria casar, e sinceramente eu também não casaria com uma mulher tão chata e metida a rica quanto ela.
Quando ele joga na cara dela que ela vive para status, eu adorei. Porque simplesmente é a mais pura verdade. Edu deixou ela por ela ser egoísta e ainda assim ela só consegue pensar "no que as pessoas irão pensar agora". Ela muda de roupa até para fazer arrumação no quarto, pelo amor de Deus.
Depois de um grande mico em uma festa, Mariana fica com sua imagem mais abalada ainda. Clara a chama de fresca e mimada, e isso a incomoda.
Finalmente depois de muito tempo, ela percebe que ela realmente é tudo o que falaram dela. Ela se encontra com Edu e conta tudo, e, inclusive, diz que não amava ele, e sim o dinheiro dele. Mas conversam amigavelmente.
Mariana e Clara vão se mudar para São Paulo, e parece que Edu ainda quer Mari, e ela quer ele.
O livro termina com essa mudança. Edu quer que ela amadureça, se descubra e descubra seus valores.
O livro é apaixonante, de fácil leitura e te prende do inicio ai final, e quando chega ao final você já quer ler o outro logo.

O que acharam?
Vocês já leram? 
Conta pra gente! :)


4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro, agora fiquei mais curiosa

    Pah

    http://dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Sou bem eclética com estilos literários e acho que esse livro daria uma leitura divertida. Vou procurá-lo por aí =D

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda!Eu já li varias resenhas sobre este livro e falaram que ele é muito hilario.Alem de ter uma historia super divertida e descontraída.
    Eu estou louca para ler este livro.E sua resenha somente me fez ter mais vontade e morrer de ansiedade para ler!
    Um livro de comedia romântica é tudo que eu preciso neste momento!Alem de que a autora é um amor de pessoa!
    Esses nacionais como sempre arrasando.

    Amei a sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. OI Amanda
    Eu já li esse livro e achei ele bem engraçado :D
    A Marina é muito doidinha :D :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here