Resenha "O lado bom da vida" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

14 outubro 2013

Resenha "O lado bom da vida"

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Já ouvi coisas positivas e negativas sobre esse livro, mas eu adorei. Acho que esse não é o tipo de livro que você possa ler em qualquer hora. Acho que tem que ser um momento mais sensível, ou um momento que você precisa mais de ouvi que tudo pode melhorar.
O livro começa com a mãe tentando tirar o filho Pat do "lugar ruim". O que desde o inicio do livro me incomoda é que ele SEMPRE repetir algumas frases.O pai de Pat não gosta de se dirigir a ele, e custei a entender o porque disso. Pat descobre que ficou na clínica por 4 anos, e leva um susto. Não acredita.Pat está endo livros para ir tentando parecer melhor para Nikki, sua mulher, quando a encontrar. E também aos poucos o pai dele vai começando a falar mais com ele. Ainda não é muito, mais é um avanço. Pat, seu pai, seu irmão e até seu terapeuta, têm um vicio inexplicável no time Eagles, e o bom é que, apesar de o pai dele só falar com ele na hora de cantarem o hino do time, isso para ele já é um avanço e tanto, e o deixa super feliz.Tiffany diz a Pat que se ele dançar em um concurso com ele, ela servira de elo entre ele e Nikki. Ela conta a ele que ele e Nikki estão separados pois ele cometeu um crime, mas não fala qual foi.Para passar a raiva do Sr. D., Pat murmura até voltar ao normal, e agora que uma das regras de Tiffany é que Pat tem que abandonar os Eagles, ele também começa a murmurar ao ouvir o nome do time e todos estão estranhando isso.Pat e Tiffany dançar MUITO bem e ela "cumpre" a parte dela. Pat começa a trocar cartar com Nikki, mas ela fala que não quer nada com ele, e que já casou novamente. Ele pede a ela ao menos um último encontro pessoalmente.O pai de Pat é tão indiferente com relação a família que chega a me estressar. No natal os amigos de Pat vão a casa dele comemorar. O pai dele não apareceu..mas tirando isso, eles gostaram.Pat recebe uma última carta de sua amada, e ela diz que não irá vê-lo, mas ainda assim ele tem esperança de ela ir. Pat vai la e para a sua surpresa, quem aparece é Tifanny. Ela conta toda a verdade. Ele sai correndo de raiva e acaba sendo assaltado após sair correndo, e o destino faz com que ele encontre Danny, do "lugar ruim".O final não era o que eu esperava muito, mas eu gostei. E apesar de tudo, ainda estou curiosa pelo fato de o livro não contar quem ele matou e porque fez isso. Acho que faltou apenas isso.É um livro bom e de fácil leitura, mas acho que para gostar do livro mesmo, você precisa estar com o coração aberto e talvez até precisando de algo que diga que no fim tudo pode dar certo.

Vocês já leram? O que acharam do livro?


Por: Amanda Valverde

2 comentários:

  1. Comprei esse livro já faz um tempo, mas ainda não li e nem assistir o filme, vai entender? Isso pq o pessoal do meu blog ja resenhou os 2, mas mesmo assim eu ainda não dei uma chance pra ele, é tanta coisa pra ler que eu fico perdidinho rsrs. Adorei a resenha

    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li esse livro! Mas eu vi o filme e me apaixonei!
    Amei a Resenha! Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here