Tivemos a oportunidade de entrevistar a Bárbara Conte, autora de "Destino ou Ilusão", vamos conferir?
1- De onde surgiu a ideia de escrever esse livro?
R: Primeiramente, gostaria de agradecer a parceria e dizer que fiquei muito contente ao receber o convite.
Eu sempre gostei de escrever. Publico artigos em jornais desde os 15 anos, e também tenho um blog. Acredito que a imersão nesse mundo das letras já me levava a querer lançar um livro. Porém, nunca havia parado pra pensar, de fato, na história, personagens, em como tudo seria entrelaçado. Até que, reparando ao redor, observando o comportamento das pessoas, percebi que seria uma oportunidade aproveitar tudo o que via, para me dedicar à escrita. Disso tudo, o que chamou a atenção foi a era digital, o relacionamento tecnológico, principalmente na adolescência.
2- Você tem alguma mania? Algo que sempre faz antes de começar a escrever?
R: Não sei se consideraria uma mania, mas eu gosto muito de ouvir música antes de escrever. É como se o ritmo, a letra, o momento me inspirasse a mergulhar na história e nos personagens. É como se me preparasse para o ritmo certo das palavras necessárias àquele tema.
3- Quem foi importante na sua vida quando você decidiu escrever esse livro?
R: Duas pessoas foram muito importantes em todo o processo, desde a minha formação até o lançamento e pós-lançamento do livro. Meu avô e meu pai sempre gostaram de ler, escrever, também publicavam textos e meu avô até escreveu um livro. Essa convivência familiar foi o grande apoio, e também a grande causa de tudo isso.
4- Tem alguma inspiração da vida real nesse livro? Em que você se inspirou na hora de escrever?
R: Há inspirações de vida real, no que diz respeito à forma de relacionamento na era digital. O universo adolescente e sua relação e interação com as redes sociais, as formas de pensar, os acontecimentos dessa época da vida foram norteadores da essência de Destino ou Ilusão.
5- Responda rápido:
• um livro: Cartas a um jovem escritor – Mario Vagas Llosa
• um filme: A vida é Bela, filme italiano de Roberto Benigni
• um personagem de algum livro de romance: Sofia, de O Mundo de Sofia – Jostein Gaarden
• momento preferido: 2012 foi um ano muito importante, pessoalmente, profissionalmente e em relação à finalização de Destino ou Ilusão.
6- Queria agradecer MUITO por ter tirado esse tempinho para responder nossas perguntas. Nós da REVISTA GALAXY agradecemos demais, e desejamos muito sucesso na sua carreira!
R: Obrigada a todos da Revista Galaxy, pelo convite e apoio à divulgação dos livros nacionais. Foi um prazer imenso! Muito sucesso e parcerias!
Nós adoramos conhecer um pouquinho mais da autora, e você?
E se ainda não leu o livro, você pode conferir minha resenha dele aqui.
Por: Amanda Valverde
Ainda não conhecia o livro desta autora mas adorei saber mais sobre ela, achei-a super simpática e espero que faça bastante sucesso sempre! :)
ResponderExcluirNão tinha ouvido falar a respeito do livro ou da autora, vou ver resenhas do livro para ver se vale a pena =)
ResponderExcluirAinda não li o livro e para falar a verdade, não conhecia a autora! Mas parabéns para ela com a publicação do livro, afinal nós sabemos que o mercado editorial brasileiro não é dos mais fáceis de lidar! Sucesso!!
ResponderExcluirAmei a entrevista, faz tempo que estou de olho neste livro e conhecendo um pouco a autora fica mais facil...
ResponderExcluir:D
Apesar da enorme vontade ainda não li nada da autora, mas as críticas são ótimas.
ResponderExcluirGostei bastante da entrevista, sempre é muito bom conhecer um pouquinho mais dos autores.
Em breve pretendo ler diversos livros da autora, me interessei por seu estilo de escrita
ResponderExcluirótima entrevista, muito boa
bjs