Esmalteria: Cuidados para o verão - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

04 janeiro 2015

Esmalteria: Cuidados para o verão


No verão, nosso corpo pede cuidados especiais com a saúde, com a pele, com os cabelos e com as unhas. Separamos algumas dicas super fáceis e que vão fazer você aproveitar o verão inteiro com as unhas sempre lindas.

1- Beber bastante líquido e se alimentar bem é fundamental para manter o corpo, e as unhas bem hidratadas nessa época do ano. Sucos naturais ajudam, mas é importante beber água também. São recomendados no mínimo 6 copos por dia. Leite, ovos, aveia e frutas vermelhas também são fontes de vitaminas que nossas unhas precisam.

2- Nossas unhas são cobertas de queratina, produtos químicos e lavagens excessivas podem prejudicar essa camada e deixar nossas mãos e unhas ressecadas. Passar um hidratante e embrulhar em toalhinhas aquecidas com água quente pode cuidar disso. Também encontramos no mercado bases recuperados ricas em queratina.



3- A Cera nutritiva é uma ótima opção pra quem quer hidratar as cutículas. São à base de óleo e podem ser usadas em cima do esmalte. O Óleo fortalecedor antes do esmalte também é super indicados. Alguns são em conta gotas, bem mais fáceis de usar.

4- Nada pior do que uma unha amarelada, certo? Uma forma de prevenir é usando bases impermeabilizantes. Já uma dica super simples pra diminuir o amarelado é esfregar paste de dente branca nas unhas e enxaguar com água morna. Vale lembrar que isso não deve ser feito muitas vezes!

5- A umidade pode ser muito prejudicial. Facilita a proliferação de fungos que podem ocasionar até o descolamento das unhas. Mantê-las bem limpas, secas, cortadas e lixadas, além de impedir esse tipo de desconforto, ajuda no crescimento saudável.

6- Comer gelatina pode estimular a formação de colágeno no organismo.

7- Precisamos tomar muito cuidado antes de ir à uma manicure. Procurem por lugares com kits individuais, descartáveis e esterilizados.



Anotaram tudo? Agora é só curtir as férias sem se preocupar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here