Revista Galaxy: Resenha "Os mistérios de Warthia "

15 dezembro 2014

Resenha "Os mistérios de Warthia "

Sinopse:


SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


O livro é incrível, preciso começar dizendo isso.
Serafine sempre soube que não era como qualquer outra pessoa de sua vila, mas ela e sua família faziam de tudo para que ela tivesse uma vida normal, pois se as pessoas da vila vissem suas marcas, perceberiam que ela é diferente.
No dia de sua comemoração, a vila do Sol é atacada, e duas pessoas que dizem ser os guardiões de Serafine a ajudam a fugir.
A partir desse momento, a vida dela muda completamente. Cheia de dúvidas, ela entra em um mundo desconhecido e cheio de mistérios, onde ela é a esperada por todos.
Após ter o espírito despertado, as dúvidas dela começariam a ser sanadas.
Batalhas começam a decidir o futuro e a mostrar os próximos caminhos a serem seguidos.

O livro é delicioso de ler e é uma leitura que prende. Mal posso esperar para ler o próximo livro, que terá a próxima etapa, com o próximo elemento a ser dominado.


Vocês já leram o livro? O que acharam?

5 comentários :

  1. Oi
    Esse livro eu não conheço, mas parece ser bem interessante.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. o começo de mais uma série para eu viciar! : )

    ResponderExcluir
  3. A URL correta para o comentário acima:

    https://www.facebook.com/mariana.lima.376258
    e-mail: mah.lima88@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sinopse, senti uma leve semelhança com Percy Jackson. O desenrolar da história ao menos se parece. Exatamente por isso tenho a impressão de que vou adorar a série <3

    ResponderExcluir
  5. Já é a segunda resenha que vejo desse livro!!! Fico cada vez mais ansiosa e curiosa, mas tenho que me controlar com livros!! Já tenho quase uns mil para ler... rsrsrsr

    ResponderExcluir