Resenha "Quem é Você, Alasca?" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

31 outubro 2014

Resenha "Quem é Você, Alasca?"

Sinopse:


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Nesse livro do JG, é contada a estória de Miles, que coleciona últimas palavras de grandes pessoas. Ao ir para um colégio interno, ele divide seu quarto com Chip, que todos chamam ele de Coronel. Ele conhece também Alasca, Takumi e Lara, e viram amigos.
Alasca (como a gente já imagina pelo título) é uma personagem que marca. O passado dela é um mistério, mas aos poucos vamos descobrindo um pouco mais.
Miles tem uma ideia do "grande talvez" e está em busco de um novo futuro, e quer aceitar que essa é sua última oportunidade de ter uma vida melhor e feliz. Achei desde o inicio bem legal ser abordado isso, pois todos temos nossos momentos de reflexão sobre o que somos e o que queremos ser.
Aos poucos em sua nova vida ele vai aprendendo a viver lá, levando trotes, respeitando hierarquias, se apaixonando, superando suas dificuldades.
Como em outros livros do John Green, eu escutei muitas coisas positivas e muitas coisas negativas sobre esses livros. Mas eu gostei do livro. Achei uma leitura tranquila, gostosa, que tem seus momentos de reflexão, tem os momentos em que nos identificamos e pensamos que já tivemos nossas fazes de dificuldades, de superação, da necessidade de mudança.


E vocês? Já leram esse livro?

O que acharam? Estão no grupo do "eu gosto", "não gosto" ou do "aceitável"?

15 comentários:

  1. Com certeza vai virar filme, pois JG já escreve pra isso. Gosto de livros que nos levam a reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li nenhum livro do Green??? hahahah
    Mas acha que o único que realmente me chamou a atenção até agora foi esse.
    Tb gostaria de saber quem é Alaska pois a premissa é mto boa.
    Bom saber que vc gostou da leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não? hahaha Mas também, são tantos livros pra lermos, né? Um dia você pega um dele pra ler, alguns são bons!

      Excluir
  3. bem... comecei a ler este livro, não me empolguei muito e parei,
    vou tentar novamente...

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro, mas sabe qndo vc sempre vê um melhor e vai deixando ele pra depois? Mas ainda vou lê-lo antes do final do ano!

    ResponderExcluir
  5. Já comprei o livro e estou ansiosa para ler! Parece realmente interessante, e cada resenha que leio fico mais curiosa para saber o passado de Alaska haha

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já está há muito tempo na minha lista, mas nunca tenho coragem de lê-lo. Já ouvi tantas críticas que me desanimo um pouco. Mas como gostei tanto de A Culpa é das Estrelas darei uma chance para Quem é Você, Alasca? só não sei quando...
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro, e olha que muita gente já leu, tenho uma amiga e ela perguntou se queria emprestado, não sei...
    Bom parece se que a protagonista busca o sentido de algo e busca a felicidade e com o passar do livro vai acontecendo coisas com ela que talvez a mude.. foi algo assim que entendi sobre a resenha, superação, felicidade e a busca do sentido da vida.
    Queria ler sim, mas não é daqueles desejos enormes pela leitura de Alasca.
    Beijos Amanda, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  8. Tô loca pra ler este livro e conhecer a Miles...s2

    ResponderExcluir
  9. Comprei ja faz uns 2 meses , mas ainda não li, acho q vou amar, chorar e tudo com esse livro! www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um livro maravilhoso e emocionante. que prende do inicio ao fim. Um livro que faz pensar melhor sobre seu dia-a-dia

    ResponderExcluir
  11. Oi! Também sempre vejo muitos comentários positivos e negativos sobre este livro, ainda não decidi se quero ler...O enredo parece bom, gosto de livros nos fazem refletir e fiquei curiosa para saber mais sobre o passado da personagem. Ótima resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Li alguns livros do John Green e imagino que esse será o próximo que vou ler do autor, não sabia muito bem do que se tratava a história, só sabia a sinopse mesmo e adorei a sua resenha porque vou começar a leitura mais preparada. Esse foi o primeiro livro do autor, então vou tentar não comparar com os outros, mas algumas vezes é impossível...
    Beijos!
    =]

    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Faz pouco tempo que comprei o livro, mas ainda não li! Estou louca pra ler, adoro os livro do John Green!

    ResponderExcluir
  14. Uma historinha leve, sem grandes surpresas no enredo.
    Já li dois livros desse autor e parece que todos sempre giram em torno de adolescentes e seus problemas, com boas risadas e alguns momentos dramáticos.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here