Resenha "A filha do louco" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

01 agosto 2014

Resenha "A filha do louco"

Sinopse:

Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.


"A filha do louco" é o primeiro livro da trilogia, mas apesar de ter uma base legal, não achei que ele me prendeu. Talvez os outros sejam diferentes e me façam gostar mais no decorrer da estória, mas por enquanto, eu de 5 estrelas, eu daria 3.
Juliet é chamada de "a filha do louco", pois vazou a história de que seu pai, um renomado cirurgião, chamado Dr. Moreau, dizendo que ele praticava vivissecação. Após isso, ele desapareceu, deixando a filha e a mãe na pobreza.
Por anos, ela achou que o pai estava morto, mas ao encontrar Montgomery, um antigo criado, ela descobre que o pai está vivo e vivendo bem longe!
Ao descobrir isso, ela decide ir com Montgomery para ir ver o seu pai, mas ele hesita. E ela se pergunta o motivo disso. Além disso, ela se pergunta o que havia acontecido com Balthazar, que estava acompanhando o ex-criado.
Mal sabe Juliet o mundo que está por descobrir, as atitudes e tudo mais. Um mundo diferente, com "criaturas" diferentes. O livro prende em algumas partes, mas quando eu peguei ele, eu achei que seria bem mais do que isso. Tenho que parar de achar que os livros vão ser super bons antes de ler! -haha- Gostei do romance que aparece no livro, e de o livro ser bem detalhista na estória..fazendo com que a gente se sinta mesmo vendo tudo de pertinho!



Já leram o livro? O que acharam?

17 comentários:

  1. "a filha do louco" parece ser mais uma trilogia interessante da novo conceito. fiquei curiosa p/ saber esse novo mundo que espera Juliet.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui ler este livro. Mais não vejo a hora de poder apreciar esta leitura. Ela já me conquistou pela capa. Achei demais. Espero conseguir ler logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fico na dúvida se seria o tipo de livro que me atrairia...se ele realmente praticava vivissecção, e a filha foi contra, inclusive revelando, talvez sim...quem sabe algum dia eu lerei!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro interessante. Quem sabe não coloco na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. acho que , chamaria mais a minha atençao si tivesse mais romance na resenha

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, lembrei-me de violetas na janela com sua resenha! Pode ser que não tenhas conseguido se prender no livro, mas tenho a impressão que é bem legal! Beijos www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ótimo, história bem interessante, quero muito ler, já foi pra fila de leitura.

    ResponderExcluir
  8. *----*
    Li o primeiro capítulo desse livro, simplesmente amei. Louca pra ler ele e o que inspirou a autora a escrevê-lo.

    ResponderExcluir
  9. me deixou bem curiosa,espero não me decepcionar
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Me interessei desde que foi lançado pela NC, mas quero ler A Ilha do Dr. Moreau primeiro, mas nunca acho...

    ResponderExcluir
  11. A capa eu gostei, ja a trama nao me pareceu ser tão boa, entao no momento passo.
    Mas parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Parece um livro que busca surpreender, desde que vi o titulo e essa capa me senti interessada. Acho que irei gostar da leitura, gosto de ler histórias que fogem totalmente do comum.

    ResponderExcluir
  13. Oh! este parece ser bem interessante! a capa é bonita mas mesmo assim não gosto muito deste tipo de historia. Se tiver a oportunidade o lerei sem duvida para ver se é bom ou não. Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Oi AManda, a tempos que quero ler esse livro.. E assim como vc criei grandes expectativa sobre ele...Detalhe: não sabia que seria uma trilogia..sssssr..Foi bom saber mais sobre o que ocorre na história...Ma,s fiquei encucada com umas coisas..tipo, ela denuncia o pai e depois quer morar com ele??? e a mãe dela, ela a deixou sozinha na pobreza???Preciso ler o livro logo..

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Li bons comentários sobre esse livro e depois de ler essa bela resenha, meu interesse aumentou, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here