Resenha "Corações feridos" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

20 agosto 2014

Resenha "Corações feridos"

Sinopse:


Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Helphzi e Rebecca eram irmãs e tinham um pai muito rígido e uma mãe que ficava calada sobre tudo.
Reb sofre da síndrome do Treacher Collins, que deformou seu rosto, e vive às sombras da irmã.
Depois de muito sufoco, conseguem que os pais as deixem frequentar a escola, o que é um jeito delas terem uma vida mais normal e em breve fugir da casa dos pais. Mas, agora com Helphzi morta, Reb se vê sozinha para enfrentar todos os problemas.
O livro é narrado pelas irmãs. Rebecca contando o depois e Helphzi, o antes.
A estória é emocionante e triste. Em vários momentos senti um aperto no coração e uma enorme vontade de bater no pai delas e tirar as duas de lá e levar elas para um lugar seguro.
No decorrer da estória, descobrimos porque o pai não gostava delas, mas o que, claro, não é motivo para suas atitudes.



Já leram o livro? O que acharam?

14 comentários:

  1. Achei a capa linda e super me interessei pela história. Gosto muito de dramas familiares.

    ResponderExcluir
  2. Se Rebecca encontrará a liberdade, eu ainda não sei, mas que deu vontade de ler o livro isso deu.Lendo a sinópse e a resenha o romance parece ser bem gostosinho de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oii , adorei msm a resenha, logo mais ler esse livro. Hahah *--*

    ResponderExcluir
  4. Esta história é incrível. Fiquei encantada com a leitura deste livro. A personagem é uma criatura excepcional e emocionante. Muito bom o romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. "coraçoes feridos" e um livro cheio de misterios. fiquei curiosa para saber qual e o segredo que escondem essas irmas.

    ResponderExcluir
  6. Há tempos que estou interessada nos mistérios que esse livro sugere! Com certeza tentarei ler em breve!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas pela resenha parece ser bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa o livro parece ótimo, história super emocionante, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  9. eu amei a capa , e quero mt saber o final desse livro ..

    ResponderExcluir
  10. Nao sei porque mais esse livro me lembra Uma Jornada, gosteii da trama da historia ate lembrei de algumas coisas que as minhas amigas me contaram, enfim, ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, fiquei bastante curiosa para saber sobre esse mistério todo. Faz tempo que não leio um trhiller psicológico e com certeza esse entrou para minha lista de desejos, ainda mais com final surpreendente.

    ResponderExcluir
  12. A muito tempo conheço esse livro, e só pela sinopse dá pra perceber como é triste, mas acredito que seja muito mais reflexivo. Preciso lê-lo!!

    ResponderExcluir
  13. Não é meu tipo de leitura preferido, mas parece ser uma boa pedida para quem gosta.

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por esse livroo, simplesmente por causa da caa.. lógico que a premia ajudou... Ao ler sua resneha, percebo que o livro é tão bom quanto eu imaginava e que vai me fazer chorar e sofrer com as garotas...Mas, já prvejo que se tornará um dos meus livros favoritos...bjs e gostei muito de sua resenha..

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here