Pensando em moda - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

28 agosto 2014

Pensando em moda

Quando o assunto é profissão, vixi, quase nunca temos certeza de como escolher uma profissão pro resto da vida. Pensando nisso, nossa equipe resolveu criar posts relacionados a várias profissões. E hoje o assunto é moda.
O que vem em sua cabeça quando escuta essa palavra? Você ama moda a ponto de querer trabalhar com isso o resto da vida? Se a resposta é sim, vamos lá..



Para quem não sabe, moda abrange vários temas. Moda não é apenas se vestir bem! Na verdade, quando você entende de moda, percebe que se vestir bem é apenas um detalhe...
Estudando moda você pode ser consultor(a) de moda (tipo o Arlindo Grund e Isabella Fiorentino), estilista, trabalhar com produção de moda, figurinismo, marketing, comunicação, jornalismo de moda, fotografia, eventos e têxtil.
O preço: Segundo estudantes de moda, é bastante caro manter livros, trabalhos etc. Mas com a ajuda do lindo FIES tudo é possível.

Dica de amiga: Quando o assunto é ser estilista, você não precisa se desesperar com medo de não saber desenhar aqueles croquis que são um LUXO, com pratica e o tempo você acaba pegando o jeito.
Existem várias faculdades tanto particulares quanto publicas que oferecem esse curso e possuem uma grade de aula variada tendo matérias obrigatórias e eletivas e tem a duração de dois anos e meio.

Infelizmente moda é visto com um olhar bastante desanimador, e você vai ouvir sempre que: Moda é coisa de pessoas sem o que fazer, não dá dinheiro, vai ser pobre pro resto da vida...
Ainda mais se você for de algum interior do país. Agora basta você decidir se vai ou não importar com esse tipo de comentário.




"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você". - Cynthia Kersey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here