Revista Galaxy: Resenha "O Lado Mais Sombrio"

12 maio 2014

Resenha "O Lado Mais Sombrio"

Sinopse:


Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


Ao pegar esse livro eu já imaginava que seria muito fantasioso (porque né? haha) e achei que seria sem romance..mas me enganei na parte do romance.
Alyssa é descendente de Alice Lidell, aquela Alice mesmo. Ela escuta plantas e insetos, assim como sua mãe também.
Jeb é amigo de Alyssa -além de ser a paixonite dela- mas ele está com outra.
Além disso, sua mãe está internada por estar sendo considerada como louca. A garota precisa conviver com essa maldição toda, até descobrir que pode reverter isso.
Quando Alyssa começa a descobrir que tem algo que pode fazer para trazer sua mãe de volta, ela começa a ir atras de como conseguir isso. Ela acaba indo parar no País das Maravilhas, e descobre que precisa consertar os erros de Alice, mas, ao pulas o espelho para entrar em sua aventura, seu amigo e amor Jeb pula junto. Tudo que ela não queria era por ele nessa enrascada. Mas aconteceu!
Lá, ela encontra Morfeu, o intraterreno que aparecia sempre em seus sonhos na infância, e isso desperta uma parte de amor dentro dela, e também a vontade de descobrir mais ainda o que foi verdade ou mentira em sua vida.
Essa parte de sua aventura é incrível. Como eu disse no inicio, claro que com muitas fantasias, e é narrado incrivelmente bem. Muito bem descrita.
Quais serão as aventuras que Alyssa precisar passar para conseguir tudo que ela queria? Hmmmmmmmmmm


E você? Já leu? O que achou da leitura?


14 comentários :

  1. Ainda não li, mas em principio a capa me chamou muita atenção, é muito linda e amo livros que une fantasias e romance...
    :D

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu tinha visto a capa do livro, e não tinha lido nenhuma resenha ainda e ameii a sua, só ressaltou a vontade de ler...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista e quero muito lê-lo também. Adoro a estória de Alice No País das Maravilhas e é muito interessante esse livro ser como uma continuação do clássico, uma versão diferente. Parece ser mesmo uma estória cheia de aventuras, adorei a resenha. :)

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu adoro a história de "Alice no país das maravilhas" e com certeza vou adorar esse livro! Gosto muito de livros que são escritos e que tem como "fundo" uma história de sucesso.

    Beijos!
    Bia, colaboradora do Blog Fluffy

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros sobrenaturais e pela resenha parece ser otimo!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas estou com muita vontade...logo que tiver a oportunidade quero lê-lo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amanda!
    Gosto das releituras das histórias da nossa infância.
    Não li ainda, mas estou com ele aqui na pilha para leitura e vou ver se consigo ler ainda esse mês.
    Imagino o que Alyssa irá passar...
    Bom feriado!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”(Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso essa resenha, espero que me ajude na hora de ler.. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Quero Muito ler esse livro, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Achei a história interessante e a personagem Também. Adorei a maneira de que a autora encontrou pra falar dos contos que conhecemos. Muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, ainda não havia parado para ler resenhas desse livro, mas agora lendo a sua, estou louco para ler, serio, eu adoro esses mundos fantásticos, como O Pais das Maravilhas, A Terra do Nunca, Oz. E isso de juntar a nossa realidade com o fantástico está em roga, prova é Once Upon a Time que vem conquistando fãs a cada dia com essa mesclagem perfeita. O Lado Mais Sombrio passa a fazer parte dos meus desejados e irei ler com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Triângulos amorosos estão se tornando tãão cansativos e previsíveis!
    No fundo, no fundo, sempre dá pra prever com quem a mocinha vai ficar..
    Mas apesar disso, achei o livro bem interessante e já me entusiasmei com o Morfeu, difícil não se deixar levar por um personagem misterioso <3

    ResponderExcluir