Resenha "De coração para coração" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

09 maio 2014

Resenha "De coração para coração"

Sinopse:


Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.


Elowyn e Kassey são amigas e sempre faziam tudo juntas. Elowyn se apaixonou por Wyatt, um garoto que possuia tudo que ela admirava. Eles brigavam bastante, mas eram inseparáveis, o que chegava até a incomodar Kassey um pouco.
Mas, em meio a uma dessas brigas, Elowyn sofre um acidente, e isso coloca fim a sua história e problemas.
Arabeth é uma menina que nunca teve um coração muito bom, no sentido da saúde. Ela sempre foi muito solitária, principalmente por brincadeiras ao ar livre não poderem ser feitas com frequência por causa de seu problema. E, um belo dia, o telefone de sua casa toca avisando que eles tem um coração novo pra ela.
A partir dai tudo começa a mudar. Arabeth recebe o coração de Elowyn, que marcou na sua carteira que queria ser doadora de orgãos caso sofresse um acidente.
Achei muito legal o livro abordar esse tema, incluindo a memória celular. Eu já havia ouvido falar sobre isso, mas é sempre legal tentar se por dentro da história pra imaginar como é os sofrimentos e as alegrias.
Eu gostei do livro, apesar de não ser aquele tipo de livro que prenda muito a atenção, mas o assunto abordado acaba dando um toque interessante a leitura.



E você? Já leu? O que achou?

7 comentários:

  1. Caramba, parece ser uma história linda e bem comovente *---* Uma temática diferente, pois uma das protagonistas morre. Como será que ficaria esse final? Linda resenha!

    Beijos!
    Bia, colaboradora do Blog Fluffy

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo, não sou muito fã do gênero, porém parece valer a pena..

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro, nossa traz um tema diferente e que trata a realidade de muitas pessoas que precisam de um orgão, e o que eu achei lindo é que a temática do livro combina com a capa e o titulo...Quero lê-lo <3

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto tanta gente falar desse livro e depois da sua resenha senti que a história toca em uma questão bastante sensível e que deve abalar com o emocional de quem o lê, mas vai entrar sim para a minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada que abordasse a doação de órgãos e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar desta estória, parece ser muito cativante. :)

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante, parece ser muito emocionante. Adoro livros que ensinam sobre temas pouco conhecidos ou abordados. E transplantes, acima de tudo, são um tema bastante delicado.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here