Chocolate criativo - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

18 abril 2014

Chocolate criativo

Sara Liz Cavalcanti
Chocolate, chocolate, chocolate...
Seduzente, atraente e muito (MUITO) gostoso. 
Que tal apreciar uma lista com 3 ideias deliciosas e super criativas para animar sua páscoa (e a de outras pessoas) comendo muito e gastando pouco? As ideias a seguir te farão ficar boquiabertos por serem tão simples fáceis, e saborosas


:O~~~
 "Como não pensei nisso antes?" Deve ser seu pensamento agora. Esta ideia é ótima para festas, por ser deliciosa, fácil, e super econômica. O procedimento é simples: compre um pacote de bexigas e lave-as bem. Derreta uma quantidade considerável de chocolate em banho maria, coloque num pote e separe. Encha as bexigas do tamanho que você deseja que fique o potinho e mergulhe-as no chocolate derretido. Depois disso, apoie a bola numa superfície plástica forrada com uma folha de papel manteiga, ou unte a superfície com manteiga. Estoure a bexiga quando o chocolate secar. Você pode colocar sorvete, bolo, brigadeiro de panela (frio, para o chocolate não derreter) ou morango com chantilly dentro. 



Morango é a melhor combinação para chocolate! Então experimente essa receita, Banhando o morango ainda inteiro no chocolate derretido (já frio). Depois, corte o morango de forma que fique similar a um "potinho" e encha-o com o mesmo chocolate derretido. Indicamos chocolate meio amargo.


Churros de Bananna? Sim! 
Criativa e super especial, esta receita com certeza agradará as visitas nos quesitos de visual e paladar. Após descascar a banana, corte-a no tamanho desejado, retire a parte central com a ajuda de um cortador de coco ou faca. Banhe a base da banana em chocolate derretido e em castanhas logo depois (opcional). Limpe devidamente um saco plástico de quatro pontas, encha-o de doce de leite e dê um furo em uma das pontas debaixo, simulando um bico de confeitar como o da foto, se você não tiver um em casa. Por fim, coloque com a ajuda do seu "bico" improvisado o doce de leite na banana, como na foto. 

E aí, chocólatras? Gostaram das dicas? Qual delas você pretende fazer, de qual gostou mais? Deixe sua opinião aqui em baixo. Caso queiram uma segunda matéria com mais algumas receitinhas criativas como estas, peçam nos comentários, que faremos com prazer!

Beijinhos! Sara Liz.

4 comentários:

  1. Eu quero fazer a primeira! Vou tentar com salada de frutas e chantilly feito em casa.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a primeira e deu certo!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a segunda com minha amiga, foi uma bagunça só! kkkkk

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here