Revista Galaxy: Hidratações capilares caseiras.

31 março 2014

Hidratações capilares caseiras.


O cabelo sofre com vários desgastamentos com sol, chapinha, tinta e etc. Por isso é sempre bom manter o hábito de hidrata-lo semanalmente. Existem várias hidratações por aí de diversos tipos e valores, mas se tem uma coisa legal e rápida, são as hidratações caseiras, onde você vai usar apenas coisas encontradas em casa mesmo, ou/e adicionadas a sua hidratação usual. O tricologista Adriano Almeida diz que, as fórmulas feitas com alimentos que encontramos na cozinha realmente funcionam. “Se você usar o abacate, o óleo de amêndoa, consegue sim promover um tratamento para o cabelo”.


Separei algumas hidratações caseiras (encontradas na internet mesmo). São misturas com ingredientes fáceis de encontrar, e mais fácil ainda de preparar, confiram:

Máscara capilar de mel:

Receita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Máscara capilar de azeite:

Receita: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.
“Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação” 
Máscara capilar de abacate:

Receita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Máscara nutritiva com óleo de macadâmia:

Receita: Coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos ou o su­ficiente para amorná-lo. Passe o óleo de macadâmia no couro cabeludo e nos f­ios, massageando, em seguida, umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça. Permaneça assim por 15 a 20 minutos, e então enxágue bem. Para finalizar, lave com xampu e utilize uma máscara hidratante de sua preferência.

Máscara Maizena:

Receita: Misture água e  maisena e coloque no fogo, misturando. Depois adicione duas colheres de açúcar e misture bem. Em outro recipiente, misture as colheres de creme de hidratação e o bepantol. E o último passo é juntar as duas misturas e aplicar no cabelo. Deixe entre 15 e 30 minutos, depois lave normalmente.

Máscara: Iogurte com manga:

Receita: Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no "sachet" e aplique nos fios. (cabelos normais)

Receita caseira para os cabelos
Máscara c/ clara de ovo e casca de tangerina:

Receita: Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos. (cabelos oleosos) 

Máscara c/ creme de leite:

Receita: Faça uma mistura homogênea da sua mascara capilar usual+creme de leite e aplique normalmente, deixando agir por 30 minutos, e depois enxagúe.




3 comentários :

  1. Ai ameeeeeei kkkk
    Vou bater minha clara... será que funciona mesmo sem a casca de tangerina?
    Vou fazer e deixar pra amanhã cedinho *---*

    Obrigada pelas dicas!

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer a de azeite, meu cabelo está bme seco nas pontas, acredito que vai dar aquela levantada bárbara! Adorei as dicas, beijos! Ela Escreveu ♣

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz, mas é sempre bom tentar né?!! Meu cabelo está precisando de um up, tipo, AGORA! Então tenho que passar a hidratá-lo com mais frequência, estar sempre indo ao salão, e tal. Bjs! Amei as receitas.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir