Clareando os cabelos naturalmente. - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

11 março 2014

Clareando os cabelos naturalmente.


Como toda mulher, nos preocupamos com nossos cabelos, pois ele faz toda a diferença no nosso visual. Então vi essa dica e tive que vir aqui repassar a vocês: Como clarear os cabelos naturalmente. 
Simples, existem duas formas, a 1° é com o mel (meu puro, sem conservantes), a 2º é a famosa camomila, que hoje já encontramos aluns shampoos "camomilados" (3% de camomila) vocês ja devem ter ouvido falar. Então vamos começar pelo mel:

1°: Despeje um terço de uma xícara de mel em uma tigela.
2°: Acrescente à tigela um quarto de xícara do condicionador de sua preferência. 
3°: Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea.
4°: Aplique a pasta nos cabelos úmidos e cubra com a touca de banho.
5°: Espere por oito horas e, depois lave bem os fios até retirar toda a mistura.

O mel é muito eficiente pois possui peróxido de hidrogênio (água oxigenada natural). No entanto, a rapidez no clareamento do seu cabelo vai depender de como ele absorve o mel. É importante que seus cabelos estejam limpos, portanto os lave anteriormente. Os cabelos limpos tornam o processo mais eficiente e outra forma do clareamento ser mais rápido é adicionando à receita um pouco de canela em pó, óleo de coco e óleo de oliva.

Uma forma natural de clarear o cabelo é usando chá de camomila, mas só funciona para cabelos em tons de loiro e castanho, quem tem fios bem escuro precisa procurar o seu cabeleireiro de confiança, pois é necessário utilizar métodos químicos para alcançar o resultado desejado.

O resultado obtido com o chá de camomila é bem natural e fica mais acentuado se você puder ficar no sol após passa-lo. A receita é simples e você pode preparar uma porção extra para levar para a praia ou piscina e usar enquanto bronzeia a pele (inclusive pode colocar o chá em um borrifador e ir aplicando no cabelo). Ah, é legal usar shampoo e condicionador de camomila também, pois tornarão o resultado ainda mais visível.




Ingredientes

- 2 sachês de chá de camomila;
- 1 copo de água.

Obs: cada sachê equivale a duas colheres de sopa caso você resolva utilizar a camomila em flor.

Preparo e uso


1)      Prepare o chá fervendo a água e colocando os dois sachês por 2 minutos;
2)      Deixe esfriar com os sachês dentro;
3)      Lave os cabelos como de costume, após tire o excesso de água com uma toalha e penteie os fios;
4)      Passe o chá pelo cabelo de maneira uniforme utilizando um chumaço de algodão;
5)      Há duas opções: a primeira é deixar o chá agira por 20 minutos utilizando uma toca plástica ou vá para o sol e deixe o sol fazer a sua parte!

O resultado é um cabelo saudável, pois a camomila não agride os fios, e mais claro! Se você quiser um efeito Ombré Hair, passe o chá mais nas pontas. Ah, se sobrar um pouquinho, também dá para passar nos pelos do braço que ficarão bem loirinhos, como se tivesse sido usado blondor.


Espero que aproveitem essas dicas, depois me contem o resultado. beijos.
Nycole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here