Um pouco de Tim Burton e seus melhores filmes ! - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

10 janeiro 2014

Um pouco de Tim Burton e seus melhores filmes !

Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os fantasmas se divertem a Alice no país das maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Burton nasceu no dia 25 de agosto de 1958 em Burbank, Califórnia, Estados Unidos, e tem hoje 55 anos. (Livro: O estranho mundo de Tim Burton)

Galerinha, separei aqui para vocês os 5 melhores filmes de Tim Burton.


1- Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet (2007): É um musical/ drama ambientado na era vitoriana. Benjamin Barker (Johnny Depp) era um barbeiro muito habilidoso que vivia com sua mulher e sua filha. Mas o inescrupuloso juiz Turpin (Alan Rickmam) se apaixona por sua esposa e cria um crime que Barker não cometeu, apenas para culpá-lo e prendê-lo. Enviado para a Austrália, 15 anos depois, Benjamin retorna para Londres com o pseudônimo de Sweeney Todd em busca de vingança.







2- Alice no País das Maravilhas (2010): O filme original não é da autoria de Burton. Foi escrito inicialmente por Charles Lutwidge Dodgson, publicado em 4 de julho de 1865. Tim Burton fez apenas uma refilmagem do filme, e é claro, com muitos toques especiais. Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). 

 3- James e o Pêssego Gigante(1996): James (Paul Terry) é um jovem que, certo dia, encontra um pêssego gigantesco, do tamanho de uma casa. Esse é o ponto de partida de uma aventura mágica, que mistura efeitos especiais, animação por computador, stop-motion, atores reais e muito mais! Vale muito a pena ver !


4- Frankenweenie (2012): Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.


5- A Noiva Cadáver (2005): Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


E você? Vai ficar de fora desta? Já viu algum desses filmes? Se não viu, corre lá para ver e nos diga o que achou!








2 comentários:

  1. Gosto demais dos filmes dele, pelo menos todos os que vi até agora. Da lista ainda não vi o James e o Pêssego Gigante. Mas já vou colocar na minha lista.
    Tim Burton e Johnny Depp é a combinação perfeita!
    Ótimo fim de semana! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, com certeza você vai A-M-A-R James e o Pêssego gigante ! esse filme fez parte da minha infância.Gosto deeemais. Veja sim ! Com certeza, Tim Burton e Johnny Depp fazem a combinação perfeita, juntamente com a nossa querida Helena Bonham Carter *-* Boa final de semana para você também! bjss

      Excluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here