Resenha "Adeus à inocência" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

28 janeiro 2014

Resenha "Adeus à inocência"

Sinopse:


Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?

Madora foi resgatada por Willis quando tinha 17 anos..vivia uma vida confusa e cheia de drogas. Agora, 5 anos depois, ela vive no deserto. Ela não trabalha..apenas vive num trailer e suas únicas companhias além de Willis é um cão e uma garota que Willis mantem no trailer.
Sem poder fazer amizades, ela começa a se questionar se é isso o que ela quer mesmo para a vida dela, e aos poucos uma amizade começa a surgir com Django, um garoto de 12 anos que um dia bateu em sua porta.
Não entendi muito sobre o Willis, ele é bem difícil de entender. Senti raiva por ele em alguns momentos, ou as vezes apenas queria o ignorar na leitura. Ele quer ter boas intenções mas não consigo entender as atitudes.
A leitura não me agradou muito, mas gostei de Django apesar de ser novo, "ter o pé no chão". Achei que o livro terminaria de um jeito totalmente diferente do esperado ou até mesmo épico..não foi ruim, mas eu esperava mais.
Com a narrativa intercalada, tivemos a oportunidade de conhecer mais dos personagens, o que eu sempre conto como um ponto positivo.
Pode-se dizer que é uma leitura rápida. Você se envolve na leitura em alguns momentos na busca pela curiosidade de como isso vai acabar, mas ainda assim acho que deixou um pouco a desejar.


Já leu o livro? O que achou?



Por: Amanda Valverde

23 comentários:

  1. Pelo que as personagens não são bem construídas, queria ler o livro, mas lendo a resenha, não me animei muito!

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito o livro não, a resenha me desanimou, ja tirei ele da minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro com um enredo assim.. Mas não custa nada né? hehe

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, mas pela resenha já vou com menos ansiedade. Parece bom sim, mas nada espetacular.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar deste livro e já tinha lido resenhas positivas dele, achei a sinopse dele em geral bem bacana e acredito que o livro me prenderia bastante! (:

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro, mas parece ser bom. Achei uma pena ter deixado a desejar em alguns pontos, mas ainda sim, parece ser uma boa leitura! :)

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha curta e desanimadora com certeza tirou esse livro da minha lista de possíveis leituras. Mas livros rápidos são bons de se ler, não marcar o leitor como aqueles cheios de emoção e adrenalina, mas nos diverte e emociona o suficiente para merecer ser lido. A resenha poderia ter sido um pouco mais imparcial. É só minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Deixa mais a desejar pela resenha, me desanimou a ler

    ResponderExcluir
  9. Não me encantou esse livro, vou pensar em ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nãooooo me interessei por este livro desde a 1º sinopse que li! Sei lá, tenho tantos livros incríveis na minha wishlist que esse não chegará nem perto dela!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha e acho que o livro parece interessante e se não me engano tem um filme com esse mesmo titulo, é bom dá uma olhadinha pra ver se vale a pena...
    :D

    ResponderExcluir
  12. O começo da resenha até me animou, mas depois no final perdi o animo totalmente. Já que o livro não parece ser tudo isso que parece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Pra falar a verdade, não é meu estilo de livro, mas a resenha está muito boa, parabens!

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro, mas pela sua resenha não me interessou, parece ser bem monótono.

    ResponderExcluir
  15. Este livro tem uma estória forte e triste. Não consigo admitir essa submissão da personagem. Espero que ela desperte e veja o que está fazendo de sua vida. Vou tentar ler pra ver como termina.

    ResponderExcluir
  16. Não sei o que achar, o livro parece ser legal, mas sem muita referencia, nunca ouvi falar dessa escritora...

    ResponderExcluir
  17. É com ctz não será um livro que lerei, pelo menos em breve.

    ResponderExcluir
  18. Está na minha lista de compras já <3

    ResponderExcluir
  19. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here