Resenha "O dom" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

15 janeiro 2014

Resenha "O dom"

Sinopse:



Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


O segundo livro mostra a Nova Ordem fingindo ter matado a Wisty.
Eles fazem um show escondido da N.O., já que agora músicas e cosias do tipo são proibidas.
Os pais dos meninos ainda estão escondidos, mas se comunicam com eles por magia. Alguns outros meninos tentam pegar eles numa emboscada, mas eles se salvam por pouco, e por pouco tempo, até serem pegos de novo e serem levados para o Único. Eles são presos com outras crianças em algo que parece uma escola, onde tem que fazer coisas e assistir aulas.
O que me incomodou um pouco foi não ter surgido nada de muito novo nesse livro, e os que teve não foram tão bem explorados quanto poderiam ter sido.
Os capítulos continuam sendo narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, como foi em Bruxos e bruxas, apesar de termos alguns em terceira pessoa em que dão algumas explicações extras.



E você? Já leu? O que achou?
Conta ai pra gente! :)


Por: Amanda Valverde

6 comentários:

  1. Gostei da capa e adoro livros que são narrados pela primeira pessoa! Me interessei pelo livro pq adoro esse gênero de livro! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já tem no saraiva *-* quase comprei quando estava em São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Já vi os livros para comprar, mas ainda não tive coragem de comprá-lo. A história parece meio infantil. Um amigo leu e não gostou muito. Qualquer dia leio para tirar as minhas próprias conclusões. Abraços

    ResponderExcluir
  4. A capa é interessante, já tinha ouvido falar dessa série, mas a temática de bruxos não me atrai muito

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada pela capa e a história. Esta continuação parece ser muito boa e estou ansiosa por continuar me aventurando com os personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    As capas dessa série são lindas demais, adoro!!
    Vou começar a ler essa série em breve
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here