Resenha "Amor, o caminho para a felicidade" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

30 janeiro 2014

Resenha "Amor, o caminho para a felicidade"

Sinopse:


Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...


O autor passa para a gente um pouco do conhecimento dele sobre o amor. Ele mostra que os psicólogos sociais mostram seis diferentes formas de amar:
1- amor romântico
2- amor possessivo
3- amor cooperativo
4- amor pragmático
5- amor lúdico
6- amor altruísta

O livro nos mostra o que é o amor para os filósofos, para a sociologia, para algumas religiões, para os poetas, para os pensadores modernos.. Fala sobre a importância e como faz falta.
Adorei o livro. É rápido e fala sobre um assunto que todos gostamos, certo?



Você já leu o livro? O que achou?


13 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para lê-lo!! Mas me falta dimdim :/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desse tipo de livro, certamente não leria ele...

    ResponderExcluir
  3. Já li e achei super interessante a forma como ele descreve o amor!

    ResponderExcluir
  4. Não é um gênero que eu curto, mas parece interessante.

    ResponderExcluir
  5. chique.o amor é algo sublime,que só quem sente,deve aprecia-lo e cuidar bem para nao perder...

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia este livro! Pelo título/capa passa a impressão de que é um romance, mas achei o assunto do livro bastante interessante!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia é tão difícil encontrar um amor de verdade,muitos buscam e poucos conseguem.Gostei de ler sobre esse ponto em sua resenha e o livro me parece ser bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
  8. Livros assim são os meus preferidos, abordam um tema a exaustão. Talvez o tema que me desmotive um pouco, já li algumas publicações referentes aos tipos de amor quando estava na faculdade e confesso não me atraiu tanto, mas a breve e bem resumida resenha me despertou um desejo. Hehe.

    ResponderExcluir
  9. AMEI a resenha!!!!!! Adorei o livro, a capa, o enredo, já é um marcados em minha lista para leitura!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, vou ler este livro com certeza.
    Add a minha wish list

    ResponderExcluir
  11. Achei fofa a proposta do autor. Não é um livro que sairia correndo à uma livraria comprar mas se um dia tiver a oportunidade de lê-lo não perderei a oportunidade!

    ResponderExcluir
  12. O livro em tudo parece interessante, a capa, o que o autor quer transmite sobre as diferentes formas de definir o amor, por religioes, filosofos e outros, o titulo do livro, parece muito bom...
    :P

    ResponderExcluir
  13. É um livro muito bonito, eu amei a resenha e espero poder ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here