Fresno fala sobre Planeta Atlântida, DVD, Gravação de EP: "[...]vai ter a participação de alguns artistas, que por enquanto é segredo", e muito mais. - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

08 janeiro 2014

Fresno fala sobre Planeta Atlântida, DVD, Gravação de EP: "[...]vai ter a participação de alguns artistas, que por enquanto é segredo", e muito mais.

2013 para a Fresno.

No início do ano retrasado o Vavo postou no twitter que 2012 seria o ano da Fresno, um dos motivos talvez tenha sido a câmera lançada ao espaço para o clipe de "Infinito", mas parece que eles se superam a cada ano. Em 2013 a banda lançou um dos clipes mais emocionantes dos 14 anos de carreira e foi até Amsterdam concorrer ao EMA. O Vavo contou pra nós, da Revista Galaxy, o que mais marcou a banda neste ano que passou.

"A indicação ao EMA foi totalmente surreal. Quando nos avisaram que estaríamos na fase brasileira do prêmio, já estávamos com a nossa missão cumprida. Felizmente, conseguimos ganhar a fase brasileira, a fase latino-americana e chegar na finalíssima mundial. A experiência de ter viajado para a Holanda e ter convivido com artistas mundialmente conhecidos foi única. Isso realmente marcou o nosso 2013. Quanto ao clipe de Maior Que As Muralhas, é algo que colocamos como meta: fazer clipes cada vez mais profundos e que passem uma mensagem para as pessoas. Depois desse, lançamos o clipe de Farol, que também é muito bonito, a música não é uma música de trabalho - de tocar em rádio, por exemplo, até por não ter esse perfil - mas é uma música que gostamos muito e que queríamos ilustrar. Acho que 2013 foi um ano de muitas conquistas e que ajudou na consolidação da Fresno entre as grandes bandas brasileiras".

     Foto: Reprodução.

Mesmo com quase 15 anos de carreira, com tantas conquistas e até reconhecimento internacional, a banda gaúcha continua a tocar, com frequência, no mesmo lugar que toca desde que vieram pra São Paulo. O show no Hangar110, casa na qual a Fresno toca desde 2003, foi o último show da Fresno em 2013, e sempre com Sold Out. "É lindo demais. Só nesse ano fizemos 4 ou 5 shows no Hangar, todos com lotação máxima. Foi a primeira casa que abriu as portas para nós em São Paulo, ainda em 2003. E desde então tocamos todos os anos lá. Somos muito bem recebidos, e fazemos questão de continuar tocando lá enquanto a banda existir. O público que comparece ao Hangar 110 tem uma relação muito próxima com a banda, o que torna todos os shows muito intensos e carregados de energia", comenta o guitarrista da banda.

No finalzinho de 2013 uma notícia pegou os fãs de surpresa: A ausência do nome da Fresno entre os nomes das bandas que tocarão no Planeta Atlântida. Um dos grandes festivais musicais do Brasil, o Planeta Atlântida, conterrâneo da Fresno, acontece no Rio Grande do Sul já há alguns anos e a banda tocou no palco principal nos últimos seis anos seguidos. Vavo assume que, obviamente, eles gostariam de tocar em todas as edições, mas também entendem o lado da produção do festival, pois diz ser saudável fazer um rodízio entre as atrações e dar oportunidade para a galera ver outras bandas. Ele confessa, "A gente espera voltar a tocar no ano que vem, pois é o festival que mais gostamos e mais nos identificamos".

Fresno: Letra e Música.

As antigas (e clássicas) músicas da Fresno são fortemente marcadas por letras sobre amor e desamor. Já nas mais recentes podemos perceber temáticas mais voltadas à superação, como Maior que as muralhas, sobreviver e acreditar e Eu sou a maré viva. Vavo explica, "É uma coisa que às vezes nem se percebe na hora, e sim olhando para trás e vendo que foi escrito. As letras acabam retratando os momentos que banda estava passando. O amor inocente lá do 'Quarto dos Livros' talvez fosse nossa maior preocupação enquanto estávamos deixando a adolescência pra trás. Hoje os problemas são outros, os 'assuntos' da nossa vida são outros. Isso acaba se refletindo nas músicas".

O próximo EP da banda já está sendo gravado no início deste 2014. Denominado "Eu sou a maré viva", está sendo gravado num esquema totalmente inédito. "Vamos para um sítio isolado no interior de São Paulo e compor e gravar as músicas por lá. Eu Sou A Maré Viva já está praticamente pronta, mas as demais músicas (pretendemos gravar quatro) serão feitas por lá. Algumas já têm uma base mais ou menos prontas, mas optamos por finalizar tudo por lá. O EP também vai ter a participação de alguns artistas, que por enquanto é segredo".

Fresno comemora 15 anos em 2014.

E como comemoração, existe uma grande chance do tão esperado DVD ao vivo ser gravado esse ano. Vavo revela que tudo leva a crer que nesse ano gravarão um DVD para celebrar os 15 anos da banda. "Estamos já em conversas avançadas, reuniões e mais reuniões. Mas isso é o máximo que eu posso adiantar, pois que tudo que eu falar a mais seria sem 100% de certeza. O que dá pra confirmar é que seria um DVD ao vivo gravado em algum lugar do Brasil".

Tudo indica que este ano a escalada da Fresno continuará vigorosa, agora é torcer pra que os planos deem certo, e esperar pra apreciar a arte desses Guris.

Por @_donadalua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here