Entrevista com Paula Pimenta - Impossível não se identificar - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

18 janeiro 2014

Entrevista com Paula Pimenta - Impossível não se identificar




A Mineirinha nasceu em 2 de Julho de 1975 na cidade de Belo Horizonte, desde pequena gostava de escrever e sempre achou que seria Jornalista. Cursando jornalismo descobriu que não era nada daquilo que ela sonhou em ser. Morou um tempo em londres e estudou escrita Romana. Após retornar ao Brasil, Paula publicou o seu primeiro livro de poemas que foi escrito durante sua adolescência e foi lançado em 2001. Autora do famoso livro “Fazendo meu filme”, que se tornou uma serie em continuação (que vai virar filme), Paula é popular entre as adolescentes que consegue encantar seu publico a cada palavra escrita.
Tive a oportunidade de bater um papo com ela e gostaria de compartilhar com vocês, se vocês ainda não a conhecem, vão se apaixonar é sério!

- Quando surgiu essa vontade de ser escritora?
Paula : Bom, eu gosto desde criança, desde quando eu aprendi a escrever eu gostava de escrever poemas e no colégio eu adorava fazer redação, então foi uma coisa bem natural .Eu não sabia que queria ser escritora, na verdade eu pensei  que seria jornalista. Então eu fiz faculdade de jornalismo e foi na faculdade que eu descobri que não era jornalista que eu queria ser, sempre que eu escrevia os professores falavam:  “Isso é uma crônica, isso é literatura, cadê o formato jornalista?”, e foi na faculdade que eu descobri  isso, na verdade eu tinha essa vontade desde criança, mas eu não entendia isso, eu não enxergava “escritora” como uma profissão.

-Quando você decidiu que queria ser escritora, você escolheu escrever para as adolescentes ou você visava outro publico?
 Paula : Foi assim: eu escrevi um livro que eu gostaria de ler,  mas eu não sabia que ele ia ser publicado, eu escrevi  lembrando da minha adolescência. No livro tem muita coisa da minha própria história, então eu achava que eu iria mostrar para as minhas amigas para lembrar da nossa adolescência  e não pensando nas adolescentes de hoje, mas acaba que a adolescência não muda, é a mesma em qualquer geração, muda a moda, a trilha sonora mas o sentimento e as experiências são as mesmas, as amigas da minha mãe leem e se identificam, eu não imaginava isso, eu escrevi pra mim , deu certo então eu continuei  nessa linha. Eu já tenho esse publico e eles ficam esperando que eu fique com eles mais um tempo, mas para adolescentes não é uma coisa que eu vou focar, eu fiz o livro meio que recordando as coisas que vivi.

- As suas leitoras crescem com você, então se você mudar um pouco, elas não vão estranhar tanto.
Paula:  É verdade. A menina que tinha 15 anos na época que eu lancei fazendo o meu filme, hoje tem 20 e elas me pedem mesmo pra acompanhar e escrever, as minhas personagens crescem também, então a historia não é apenas para as adolescentes, elas também vão crescendo. Eu tenho leitoras de 9 anos, então é difícil escrever um livro adulto porque hoje em dia tudo que eu escrever vai ser lido, então tenho que tomar um certo cuidado, mas eu tenho planos para fazer isso e to esperando o tempo, porque esta faltando.

-Você acha que a leitura é fundamental para o amadurecimento de uma pessoa?
Paula: Não diria que é algo fundamental, porque amadurecer uma hora ela amadurece, mas eu acho que o que o livro proporciona para a gente é a oportunidade de viver várias vidas. Você aprende com a experiência do personagem, você não precisa passar por aquilo pra assimilar com a experiência dele. Acho que quem lê amadurece, exatamente por isso porque vive várias experiências.

E ai? Gostaram?
Tenho uma noticia, não fica só por isso, temos mais perguntas respondidas pela Paula que serão liberadas em breve. É só ficarem ligados aqui na Revista Galaxy.
Beijos e até logo



41 comentários:

  1. Não conhecia ela e nunca tinha escutado falar sobre ela,mas achei super simpatica e fofa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gente essa mulher é minha musa!!!!!!!! Sou viciada em fmf, nela, em tudo! Amei a entrevista!! Haha beijo

    ResponderExcluir
  3. Nunca li os livros dela, parece interessante os livros!! Assim como ela, também amo escrever, interessante como ela descobriu na faculdade que queria ser escritora!!

    ResponderExcluir
  4. A autora é muito fofa e simpática. Adorei conhecê-la e saber mais de sua obra. Parabéns pela entrevista. Estava ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ja tinha ouvido falar na autora, muito boa entrevista!
    Parabens e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente nunca tinha ouvido falar da autora,mas adorei a reportagem

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li os livros e sinceramente, não pretendo, pois já estou beeeeeem longe dessa fase adolescente, mas conhece garotas que leram e adoraram! Deu para perceber que a autora é bem simpática! Há previsão para o lançamento do filme?

    ResponderExcluir
  8. Nunca escutei nada sobre ela , mais amei a reportagem , a autora e linda , fofa e simpatica

    ResponderExcluir
  9. Aaahh! A Paula é uma foofa! Adoro a coleção de fazendo meu filme! E verdade, a adolescência não muda, porque eu também me identifiquei com o livro!
    Adorei

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa autora e nem seus livros , mas ela parece ser uma pessoa super simpática e fofa !

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa autora, tenho certeza que vou gostar muito dos seus livros :D

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar dela.A autora é muito fofa e simpática. Adorei saber mais de sua obra. Parabéns pela entrevista. Estava ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom saber um pouquinho mais sobre a trajetória de uma autora tão querida como a Paula Pimenta. Parabéns !

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  14. Esse é o meu proximo livro sem duvidas! Louca para começar *u*

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda não li o livro dela, mas já está na minha lista, é maravilhoso poder conhecer um pouco das mentes brilhantes que nos fazem viajar com suas histórias. Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente adoro Paula Pimenta!!! Gostei muito de conhecer um pouquinho mais da autora :)

    ResponderExcluir
  17. Que legal a entrevista! Ainda não li seu livro, mas achei a autora muito simpática! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Adorei a Paula, não a conhecia como autora, ou melhor, não a conhecia de forma nenhuma. Mas pelas palavras ditas por ela, mesmo que escreva quase que exclusivamente para meninas fiquei com vontade de ler seus livros. E a frase dita por ela " Acho que quem lê amadurece, exatamente por isso porque vive várias experiências." é perfeita, é exatamente assim que penso, a leitura nos ajuda a crescer, a amadurecer.
    Os meus sinceros parabéns a ela não somente por ser uma escritora brasileira de sucesso, mas por ver na leitura não apenas forma de obter lucros, mas também uma forma de crescer.

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar dela em lugar nenhum, achei maravilhosa a entrevista e a autora também!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da entrevista, autora show de bola, duas coisas me encantou nesta entrevista com a ultima pergunta sobre a leitura e o amadurecimento de uma pessoa, quando ela fala que a leitura "é a oportunidade de viver várias vidas" gera "experiencias". Disse tudo amei... :D

    ResponderExcluir
  21. Gostei da entrevista e mais ainda da autora, suas ideias e o jeito como foi sincera com as perguntas, já tinha ouvido falar sobre fazendo meu filme, mas agora eu realmente fiquei com curiosidade no livro e pintou um desejo gostoso de ler! Obrigada pelo post, muito bom!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a entrevista, a autora é simplesmente fantástica!! Estou louca para ler o livro :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. De começo já me identifiquei, também sou mineira \o
    E estou fascinada, como a Paula é linda, ela parece ter seus 25 anos.
    Eu gostei muito da entrevista, mas o que mais achei interessante foi à opinião sobre o amadurecimento e a leitura. Muito bem explicado.
    Adorei a entrevista, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  24. Geralmente não me identifico com livros voltado ao público adolescente mas, ao ler a entrevista percebi que o livro é bem mais interessante do que imaginava. Parabéns a autora e ao blog pela entrevista. Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Eu li o primeiro capitulo do livro Fazendo meu filme, e amei, a autora é muito boa, tem uma escrita bem elaborada, estou economizando para comprar os livros...

    ResponderExcluir
  26. Poxa tenho orgulho de saber que a Paula é uma das grandes autoras brasileiras! Pena não ter lido nenhum livro dela, mas tenho vontade de ler a série Fazendo meu filme. Muito bacana a entrevista é sempre bom conhecer um pouco mais de bons autores.

    ResponderExcluir
  27. Livro perfeitoo!
    E o melhor é que é uma autora brasileira!!

    ResponderExcluir
  28. quero muito ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  29. Adorei conhecê-la e saber de sua vida e sua obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Eu só queria saber como você consegue essas entrevistar O.o
    São sempre tão maravilhosas e as perguntas super interessantes!

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  31. Adoro a Paula Pimenta. Os livros dela são muito bons. Ela está de parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito da entrevista. Bem legal. Não conhecia a autora.

    ResponderExcluir
  33. Sou fã de carteirinha da Paula Pimenta, os livros dela são perfeitos <3 Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  34. Adoro a Paula, ela é uma das minhas autoras nacionais preferidas!

    ResponderExcluir
  35. Oi tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta, principalmente a série Fazendo meu filme. *-* Aguardando as próximas perguntas. Bzuz

    http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here