Resenha "Pobre não tem sorte 2" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

30 dezembro 2013

Resenha "Pobre não tem sorte 2"

Sinopse:


Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!



O livro é a continuação desse daqui. Achei que ela já estaria mais humilde, mas não.Do nada começou a ser contado sobre Duda e um cara no elevador. Achei engraçado, mas não entendi nada. Só depois entendi que era um livro que ela estava tentando montar.
Mari consegue trabalhar com doce em um supermercado, mas não da certo e sai. Após um tempo, faz outra entrevista, que parece que vai dar certo.
Uma das coisas que mais gosto nesse livro é que a personagem “fala com a gente”. E, nesse livro, Mariana está bem mais aceitável.
Ela consegue (finalmente) um emprego, e agora vai tentar definitivamente mudar de vida..para melhor, claro. Após 9 meses em São Paulo, ela e Clara voltam para a Prudente, junto com o namorado de Clara, para matar a saudade da cidade. Ela se depara com várias surpresas..casa decorada, irmã mudada..
Mariana queria encontrar Edu, mas deu azar de ele estar viajando. Ela então decide esquecer Edu de vez.
Após o natal, vai para Buenos Aires para começar uma nova vida e realizar um sonho.
Edu resolveu ir para Buenos Aires atrás dela, tentar reconquista-la, e Mariana leva um susto ao vê-lo.
Ele explicou tudo o que se passou, e eles voltaram a se dar bem.
Tanto o primeiro quanto o segundo livro são maravilhosos e te prendem do inicio ao fim, e no final ainda tem os textinhos do blog dela. Mega amei!


Você já leu o livro? O que achou? 


Por: Amanda Valverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here