Ideias para bombar seu Natal! - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

16 dezembro 2013

Ideias para bombar seu Natal!


Jingle Bels, Jingle Bels...
O Natal chegou!

Oi, pessoal! Eu prometo que a matéria que vocês lerão a seguir não será mais uma mensagem clichê falando sobre o verdadeiro sentido do natal e blá blá blá. 
No meu primeiro ano nesta revista, quero propor algo diferente para vocês se divertirem na melhor época do ano. Por isso, trouxe algumas dicas para torná-la ainda mais especial!

  • Brincadeiras natalinas

Para os jovens, a tradicional ceia natalina entre a família pode ser um pouco entediante. Por isso, que tal inovar trazendo algumas brincadeiras super especias a este dia que é especial até no nome? Esse site aqui oferece uma lista das melhores e mais conhecidas brincadeiras natalinas dos EUA, então vamos animar!

  • Trabalhos de caridade

Eu, pelo menos, admiro muito trabalhos de caridade. Sabe-se que este é um costume um tanto americano, e quando feito com os amigos, pode ser muito divertido! Além de você dormir com a alegria de saber que um simples gesto pôde alegrar alguém. E estes trabalhos não precisam ser tão radicais. Uma simples reforma em seu guarda-roupa pode ajudar muita gente, confira a listinha abaixo:

-Visitar um orfanato: Você não precisa levar doações e gastar dinheiro com isso. Uma simples visita para passar o dia com as crianças liderando brincadeiras e atividades já é uma boa ação!
-Doações a moradores de rua: Se você prefere sair pela rua distribuindo pacotes de comida (biscoitos por exemplo) à moradores de rua, e desejando Feliz Natal, esta é a melhor opção!
-Visita à abrigos de idosos: Quem não gosta de ouvir boas histórias da vovó? Que tal programar um dia diferente, para os bons velhinhos se divertirem?
-Doação de roupas usadas: Se você quer uma opção menos radical, por que não faz um check-up no seu guarda-roupa e tira de lá aquelas roupas que não servem ou que você não usa mais? Existem pessoas que precisam delas, e você ainda ganha um espaço livre. É uma ajuda mútua!
Devo lembrar que trabalhos comunitários são ótimos e devem ser praticados durante todo o ano, não só na época do natal.

  • Adotar uma criança

Não se assuste! Este é um "trabalho" temporário e você não precisa abrigar a criança em sua casa. Existem associações e igrejas que permitem que você se torne responsável por uma criança carente que mora aqui ou em outro país. É simples: Você se reúne em um grupo com um determinado número de pessoas. São pedidas algumas informações suas, como nome e idade, e vocês recebem uma carta com a foto e informações de uma criança carente, para que você e seus amigos se reúnam para comprar roupas e/ou sapatos para ela. Você também pode fazê-lo sozinho, se preferir. E além de ser tão importante, também pode ser muito divertido sair ao shopping com seus amigos para realizar uma tarefa tão especial!

Agora não tem mais desculpa para continuar sentado! Com estas dicas pra lá de especiais, vale até se fantasiar de papai noel e sair tocando o sininho por aí, concordam? ;)
Sara Liz Cavalcanti

Um comentário:

  1. Amei a terceira ideia! nunca tinha pensado nisso. Deve ser divertido!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here