Conteúdo do Blog | De Blogueira Para Blogueira - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

13 novembro 2013

Conteúdo do Blog | De Blogueira Para Blogueira


O que adianta você ter um layout lindo maravilhoso se o seu conteúdo não é nada legal? Essa semana o assunto é o conteúdo do seu blog. Vamos começar? 

Quando comecei meu blog, usei esse método abaixo. Em uma folha de papel escrevi meu nome e várias setas, na ponta de cada seta escrevi os assuntos que gosto de falar e que tenho um certo domínio para poder compartilhar com as minhas leitoras, super funciona!


Se você quer um blog focado em apenas um assunto é bem mais fácil, mas lembrando que você tem que ter bastante criatividade para poder fazer vários posts e o blog não ficar chato.
Falta de posts é normal para qualquer blog, por isso eu aconselho vocês a comprarem revistas do assunto do seu blog, visitar outros blogs e sites, porque isso acaba trazendo uma inspiração para o seu post.
Não adianta você falar de uma coisa que você não sabe! Por isso é sempre bom que você fale sobre o que conheça porque é isso que fará seu blog ficar diferente, o seu ponto de vista é muito importante pro seu blog, porque assim ele vai ficar com cara de seu.

Uma outra dica é que você leve com você pra qualquer lugar um caderninho, onde você vai anotar suas ideias de posts, se você for esquecida como eu você pode perder um post maravilhoso por conta do esquecimento. Se não quiser andar com o caderninho, anote no bloco de notas do seu celular, geralmente nós temos as ideias de posts em momentos que não esperamos.

Peça a ajuda das suas leitoras, elas sempre dão ideias legais de posts, escolha os melhores e faça! Outra dica é que você acesse blogs/sites que dão dicas para blogueiras, tipo a Revista Galaxy.

Organize as categorias do seu blog, assim você vai se organizar bem mais pra saber quais posts precisa fazer, é sempre bom atualizar todas as categorias, algumas ficam esquecidas e isso pode ser chato porque alguma leitora deve entrar no seu blog só pra conferir aquela categoria, e se ela não tiver atualizada ela não vai voltar (uma leitora a menos).

Procure ficar por dentro do universo que envolve o seu tema. Eventos, novidades, são sempre os assuntos que recebem mais acessos, invista nisso. 

Um comentário:

  1. Ai Milena, estou quase que sofrendo com isso. Tenho percebido que os leitores não têm comentado muito sabe? Estou bolando um plano pra ver se volta a ser como antes ou melhor, mas não sei o que anda acontecendo, amo o meu blog e tenho que mantê-lo em pé, mas desse jeito é muito difícil. Lindo post, muito bom, adoreei!
    Obrigada por ajudar, beijocas
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here