Revista Galaxy: Resenha "Seis coisas impossíveis"

18 outubro 2013

Resenha "Seis coisas impossíveis"

Sinopse:
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

 
A vida de Dan virou de cabeça pra baixo. O pai faliu, confessou ser gay  e ainda por cima se separou da mãe dele. A mãe recebeu uma casa ruim, e ainda, pra piorar, Dan gosta de sua vizinha e ela nem sabe que ele existe. A vida de Dan não está nada fácil, e por mais  que ele tenta fazer algo para melhorar, ele não consegue.
A mãe espanta as clientes e ele ganha pouco onde trabalha.
Ele faz sempre várias listas, e um dos itens é sobre sua vizinha Estelle. 
Aos poucos a vida dele vai tomando vários rumos diferentes, e o que parecia ser tão impossível, se mostra realmente difícil..mas ele não deixa de tentar.
É um livro fácil de ler e cada personagem te conquista um pouco..você vai lendo e consegue visualizar toda estória..todo cenário.


Vocês já leram? O que acharam?


Por: Amanda Valverde

2 comentários :