Resenha "A casa do céu" - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

20 julho 2014

Resenha "A casa do céu"

Sinopse:


O relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza.



Desde quando a NC anunciou o livro, eu fiquei louca pra ler. Demorei a conseguir vir resenhar pra vocês, mas -finalmente- aqui está!O livro é mais incrível do que eu pensava.
Amanda tinha uma família complicada, e quando não aguentava mais, começou a trabalhar para ter dinheiro para começar a fazer viagens de mochileiro. Passou por lugares como Bangladesh, Índia, Sudão, Síria, e outros.. Ela começou a trabalhar como repórter, até que quando foi para a Somália, na companhia de Nigel, eles foram sequestrados. Os sequestradores iam pegar os outros repórteres da revista que era maior, mas acabou pegando eles.
Eles queriam que o governo de onde cada um morava pagassem pelo resgate, mas o governo não pagaria, então restou a família de cada um. Mas as famílias não tinham dinheiro.
O tempo foi passando e passando, e eles acabaram separando Amanda e Nigel, o que “enfraqueceu” os dois, pois eles se usavam como pontes para se manterem firmes até conseguirem sair dali.
Amanda sofreu muito. MUITO. Sofreu abusos, apanhou, aconteceu de tudo. Mas foi uma incrível guerreira até o último segundo.
Não vou contar tudo, mas é um livro que eu mais do que aconselho a leitura. É incrível.
Eu não queria estar na pele dela, mas admiro muito a coragem e a força que ela teve pra lutar por sua vida.



Já leram o livro? O que acharam?

22 comentários:

  1. ja li algumas resenhas deste livro, e a cada uma fico mais interessada, principalmente pelo fato de esta historia esbarrar muito na realidade, com certeza é um ótimo livro, e esta na minha listinha de desejados <3

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro,mas tenho imensa curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro antes desta resenha, mas pretendo ler :)

    ResponderExcluir
  4. A história me interessou, principalmente depois que li a resenha. Não esperava gostar tanto assim. Vou experimentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. "a casa do ceu" parece ser um livro otimo mesmo. eu fiquei morrendo de curiosidade de conhecer a historia. saber como amanda sobreviveu, o que ela passaou...

    ResponderExcluir
  6. É baseado em uma história real? Espero que o título não esteja entregando o final, mas mesmo assim, me parece um livro excelente para ler!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, mas com certeza leria se tivesse oportunidade. É sempre bom ler algo inspirador que nos ensine uma lição.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito bom esse livro!!!! Um dia lerei!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que história super empolgante e emocionante, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  10. conhecer lugares novos , vida nova , isso literalmente chama a atençao em um livro ><

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de ler este livro. Mas nunca tinha lido uma resenha, e como você explica me lembra muito os acontecidos com os jornalistas americanos, o que vem acontecendo com eles. Os terroristas pediam resgates absurdos e o governo abandonando esses jornalistas a própria sorte!
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu não conhecia o livro,mas parece ser incrivel
    vou ler ele urgentemente
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Agora que vai lançar o filme preciso urgentemente lê-lo!! É uma história real incrível. Necessito!!

    ResponderExcluir
  14. Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas pelo que tudo o que li e ouvi a historia e realmente impressionante!! Gostei do lviro, ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  15. A história me pareceu muito interessante. Eu gostaria de poder ler, ainda mais por ser uma história real que de acordo com a sua resenha, me pareceu ser muito bem contada.

    ResponderExcluir
  16. Como a maioria, não conhecia. Mas você criou uma grande iniciativa para que isso venha acontecer- de le-lo imediatamente. Me deu vontade de ler essa história :D

    ResponderExcluir
  17. Uau! a capa é linda! mas a meu ver toda esta beleza é para esconder toda a dor que as personagens enfrentam. Não conhecia a historia e estou mega louca para conferir-la. Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Eu tinha lido algo sobre esse livro, mas não sabia que era de uma complexidade e sensibilidade tamanha... Nossa, com certeza é uma história que me marcará muito.. Vai pra minha lista de desejados urgentes..
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Li bons comentários sobre esse livro e depois de ler essa bela resenha, meu interesse aumentou, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here