Moda por quem entende: Ah... o verão! - Revista Galaxy

ÚLTIMOS POSTS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

08 dezembro 2013

Moda por quem entende: Ah... o verão!

Moda por quem entende é mais um espaço que separamos para você! A cada quinzena, daremos o espaço para um estudante de moda (ou formado) fazer uma matéria. Assim que começarmos a publicar as edições de nossa revista online, faremos uma votação entre os posts do mês e o ganhador poderá escrever uma matéria exclusiva em nossa revista. O primeiro post foi feito pela Jéssica Lourenço, esperamos que gostem tanto quanto a gente e acompanhem seu Instablogger, sempre tem umas dicas super legais!

Uma das estações mais gostosas do ano está chegando: o verão! Verão é tempo de férias, de ir à praia, curtir o sol e a piscina com a família e amigos. E para programações tão agitadas como essas, nada como estar vestida bela e adequadamente para a ocasião. Certas cores e estampas ficam em alta nessa estação, ganhando mais evidência e a atenção de todos os fashionistas. Então fiquem atentas às dicas!

Estampas de frutas invadiram as passarelas e conquistaram as brasileiras, tornando-se uma forte tendência para o verão 2014. Elas estão presentes em roupas, biquínis e até nos acessórios, nas mais variadas formas. O mix de estampas também está sendo muito usado, como é o caso das frutas com o preto e branco, em diversas padronagens. Esse mix proporciona ao visual contraste e equilíbrio ao mesmo tempo.

Figura 1 – Roupas e acessórios de frutas (brincos Carla Amorim – biquíni Água de Coco – conjunto Isolda)

Para as mulheres menos ousadas, que preferem produções mais românticas, o floral também é uma grande tendência e possui o mesmo colorido das frutas. O preto e branco também está junto ao floral, tanto em peças separadas quanto em uma única peça. A composição bicolor deixa a produção mais moderna, apesar de a combinação “preto e branco” ser um clássico! A modernidade se dá devido às padronagens que estão sendo dadas ao duo. Além das listras, muito usadas na estação passada, têm-se agora os quadriculados, zigue-zags, trançados, dentre outros.

Figura 2 – Estampa floral com preto e branco (Isolda)

Para as mulheres que tem um estilo mais sensual, podem usar o animal print. Ele ainda continua em alta! Mas cuidado com os tecidos mais encorpados para não pesar no visual. Prefira os tecidos mais leves e esvoaçantes, que são a cara do verão. Vestidos e saias longas são ótimas opções para ir à praia, podendo usar desde a uma saída de praia até a uma ida ao restaurante. Além dos chamados conjuntinhos, que também deixam o look mais arrumadinho sem deixar o conforto de lado.

Figura 3 – Vestido longo animal print (Maria Filó)

Figura 4 – Saia longa animal print (Maria Filó)

Figura 5 – Looks animal print (Lena Neres moda delivery)

A transparência é permitida, desde que usada com bom senso. Em looks diurnos em ambientes como o litoral é válido usar uma blusa ou camisa transparente juntamente com o biquíni ou o maiô por baixo. E para as menos ousadas, a saia longa com forro curto fica super bem! Vale também apostar na transparência nos acessórios, como bolsas. Bolsas de palha também caem super bem no clima praiano. E não precisam ser só maxi bolsas não! Invista também nas clutchs, elas deixam o visual mais sofisticado, enquanto as maxi

bolsas o deixam mais despojado. O acessório tem o poder de mudar o conceito de um look, basta você escolher o seu!

Figura 6 – Bolsas de verão (bolsa de palha com franjas Dream’s Beach – clutch de palha Santa Lolla – bolsa transparente SUB)

Aproveitando a onda das estampas de frutas, flores e animais, que têm cores quentes, na maioria das vezes, use também esses mesmos tons como laranja, amarelo, vermelho... nas unhas e também na maquiagem.

Figura 7 – Make verão (esmalte Colorama #prontofalei – batom MAC Morange)

E para quem quer entrar no clima do verão da cabeça aos pés, a tendência para os cabelos são cores mais acobreadas. A naturalidade também é um ponto forte! Escolha cores que se aproxima mais ao tom natural de seu cabelo. E cachos menos definidos também ganham vez, deixando o visual

mais natural ainda. Invista também em tranças que é o penteado a cara de todos os verões!

Figura 8 – Cabelo acobreado com trança (acessório de cabelo Accessorize)

E por falar em pés, que tal descer do salto e usar rasteirinhas lindas como essas? Ficam ótimas em qualquer produção e ainda existe uma para cada ocasião, seja de dia ou de noite.

Figura 9 – Sandálias de verão (chinela Água de Coco – rasteiras Santa Lolla)

E não se esqueça! É preciso se proteger do sol para que a diversão não acabe antes da hora. Por isso, invista em chapéus e viseiras, que além de proteger dá um charme a mais ao look.

Figura 10 – Viseira (Accessorize)

Figura 11 – Chapéu (Accessorize)

Não esqueça também do protetor solar e divirta-se!

2 comentários:

Post Top Ad

Responsive Ads Here